Voto João Ferreira para Presidente da República
João Ferreira apresentou-se nestas eleições com um programa político assente na defesa intransigente da Constituição, que, como tantas vezes repetiu, não é neutra, que considera a iniciativa privada, mas que não desvaloriza os sectores público, cooperativo e social; que valoriza a importância dos trabalhadores e os protege na relação desequilibrada com o capital; que contempla direitos especiais aos jovens ao contrário do que está a acontecer, tal com a igualdade de direitos entre homens e mulheres; que defende a solidariedade e a coesão social, ao contrário do que está a acontecer com o acentuar das desigualdades; que defende um Serviço Nacional de Saúde tendencialmente gratuito.
João Ferreira, ao contrário de Marcelo Rebelo de Sousa, defende a estabilidade política e social assente em políticas que concretizem o que a Constituição preconiza e não na manutenção de privilégios para os mais poderosos e no acentuar de desiguldades sociais, económocas e territoriais.
Com João Ferreira na Presidência da República teríamos alguém que efectivamente cumpriria e faria cumprir a Constituição, que transformaria o juramento formal num programa político. Com ele a Constituição sairia do armário e dixaria de "ser neutra".
João Ferreira fez uma campanha eleitoral sóbria e consistente, firme na defesa da Constituição, clara na interpretação desta, sem se deixar desviar do que verdadeiramente está em causa - a eleição para Presidente da Reública. Com a campanha de João Ferreira ouvimos preceitos da Constituição, de que raramente se fala. Só por isso valeu a sua candidatura.
Por tuto isto, VOTO JOÃO FERREIRA!