Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Vereadores do PS consideram que este foi um ano perdido para o desenvolvimento de Beja"

"Os vereadores do PS da Câmara Municipal de Beja procederam a uma análise rigorosa e objetiva do primeiro ano do mandato de João Rocha pelo PCP/CDU e consideram que foi um ano de grande desilusão, dado que o processo de desenvolvimento em curso não só foi interrompido como sofreu um retrocesso dificilmente recuperável, tendo em consideração que o município de Beja tinha superado a dramática situação de estrangulamento financeiro e de desorganização administrativa em que o haviam deixado em 2009. Além do mais, colocava-se na linha da frente da inovação e da modernização, encimando a lista dos municípios alentejanos com mais projetos apresentados e aprovados a candidaturas de fundos comunitários, perspetivando-se ainda, na altura, para breve, uma série de investimentos cruciais para o concelho e para a região."

 

Esta é a introdução do comunicado, recebido por e-mail, que é desenvolvido com “alguns dos pontos de maior frustração”, que não reproduzimos por ser demasiado longo. Se houver um link para o documento indicá-lo-ei depois.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 31.10.2014 11:27

    Ainda bem que todos os comentadores que têm vindo a este espaço de debate "ciclovia", em que se transformou este post, dizem sempre que não são de qualquer partido. Pois... nota-se... Então "vermelhuscos" disfarçados de independentes, nem um... Resumindo: a ciclovia está infinitamente melhor do que estava no passado recente, em que durante 30 anos foi simplesmente abandonada à sua sorte e degradou-se de forma que chegou ao estado em que estava e em que eu, como ciclista, temia passar por lá para salvaguarda da minha integridade física. Podia ter um alcatrão diferente do que foi aplicado, melhor, com outras características? E a que preço? Não sei. Posso admitir que sim. É matéria técnica que não domino, nem me interessa. Na qualidade de munícipe/utilizador da via, estou globalmente satisfeito com a intervenção (novo pavimento, iluminação, divisão da via em duas, equipamentos ao longo do percurso). Aliás, esta intervenção esteve em debate, com sessões públicas abertas à população e amplamente divulgadas, em horário pós-laboral. Não me recordo de ouvir nessas sessões em que estive as críticas feitas aqui por "ingenheiros" que agora tão maldizem a totalidade da intervenção. Típico de Beja. Eu estive lá e apontei, na presença dos responsáveis, alguns defeitos ao projeto (defeitos na minha opinião, entenda-se). Enfim, espero que estes melhoramentos tenham continuidade. Para já... Nada.
  • Sem imagem de perfil

    Porra que é de mais... 31.10.2014 11:52

    Meu caro anónimo das 10:37, se lhe cheira, garanto-lhe que não é da minha parte, considero-me uma pessoa asseada em que a impregnação política não se espalha em redor daqueles que comigo falam... dalvez por isso tenha tão pouco geito para essa arte "fazer política" e espalhar a "fé" nos seus "deuses"...
    Quanto ao anónimo das 11:27, concordo com quase tudo do que disse excepto o primeiro parágrafo, eu não disse que não era de nenhum partido, o que disse foi que não era de nenhum daqueles dois... a mim como utente da via o que me importa é que esta esteja operacional e que me proporcione um bom serviço. Os outros os que a reabilitaram estão de parabéns pelo trabalho realizado, os que têm obrigação pela sua manutenção, terão de continuar a fazer um bom trabalho para bem dos cidadãos da nossa cidade.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Exactamente!"O tempo é o único capital das pessoas...

    • Anónimo

      Boa notícia, nos tempos conturbados actuais.

    • Anónimo

      O caro(a) CGP pode sempre juntar-se ao Beja Merece...

    • Anónimo

      Vamos lá ver......Gostava muito mais que fossem an...

    • Anónimo

      Torna-se importante reflectir se cada um de nós e...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds