Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Uma candidatura autárquica de nível precisa-se com urgência!”? Quem a pode protagonizar?

Zé LG, 04.01.21

"As razões estão à vista de todos: incapacidade em toda a linha dos responsáveis autárquicos, falta de comprometimento efectivo com o objectivo que deveria ser central de desenvolvimento do concelho e da região, protagonismos pessoais doentios e carreirismo político do mais baixo nível, má gestão crónica, mediocridade técnica, inoperância em larga escala, favoritismo escandaloso na escolha dos ocupantes dos cargos de chefia, invariavelmente motivado por critérios partidários ou outros amiguismos obscuros, enfim, subdesenvolvimento deprimente na gestão dos assuntos públicos, que apenas em vão se tenta disfarçar com manobras publicitárias de inaugurações de parques de lazer. Uma candidatura autárquica de nível, precisa-se com urgência!" Anónimo 31.08.2020, aqui.

P1080375.JPGPodemos concordar ou não com este comentário. Mas certamente todos estaremos de acordo que seria bom para Beja, tal como para qualquer outro concelho, ter na gestão dos seus órgãos autárquicos os melhores. Quem são eles? Estamos a nove meses das eleições autárquicas, pelo que é natural que estejam a realizar as movimentações no sentido da escolha dos candidatos, principalmente dos cabeças de listas candidatas. Por isso, lanço aqui o desafio que indiquem nomes dos que consideram mais capazes para desempenhar funções autárquicas. Talvez a vossa opinião possa ser um contributo para termos melhores candidatos e melhores autarcas, capazes de ultrapassar, pelo menos, algumas das muitas dificuldades apontadas.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.01.2021

    Com o devido respeito ao dinamizador deste blog, a quem agradeço o verdadeiro serviço público, não me parece que indicar nomes nos sirva de nada. Não é isso que vai mudar a nossa triste sorte de Bejenses e Baixo Alentejanos entregues à bicharada. Enquanto os decisores e os executores continuarem a ser colocados nos poleiros - agora até as eleições são fantochada, como se viu no caso ccdr - por essas autênticas organizações mafiosas que são os partidos, que como toda a gente sabe estão interessados em tudo menos no desenvolvimento da região, vamos continuar a ver a gangrena alastrar. E não se iludam, para haver mudança é preciso que as pessoas queiram e exijam. E depressa! Está tudo por fazer. Estamos a viver de esmola.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.