Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
12
Ago 18

20180809101212702.jpg

A Fundação “la Caixa”, o Ministério da Saúde e os Governos Regionais das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores impulsionam a criação de 10 equipas de apoio psicossocial, para apoio a pessoas em fim de vida, no âmbito das equipas de cuidados paliativos.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo foi abrangida por uma dessas equipas que são constituídas por profissionais com formação e experiência, para prestar apoio psicossocial e espiritual em situações de doença avançada, com vista a melhorar os aspectos emocionais favorecendo o bem-estar dos doentes e seus familiares.

 

publicado por Zé LG às 01:07
Boa.
Anónimo a 12 de Agosto de 2018 às 10:14
O presidente da Câmara Municipal de Moura solicitou, com carácter de urgência, uma reunião com a presidente do Conselho de Administração da ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Este pedido surgiu depois de Álvaro Azedo ter recebido representantes da Ordem dos Enfermeiros e um grupo de profissionais do SUB-Serviço de Urgência Básica de Moura. No encontro, os profissionais de saúde alertaram para diversos episódios, ocorridos no SUB de Moura, que “colocam em causa a qualidade dos cuidados prestados, bem como a segurança de utentes e técnicos”. Alguns dos exemplos que mais preocupações têm gerado prende-se com o número insuficiente de enfermeiros.

Em nota de imprensa, o município de Moura recorda que este serviço de saúde dá resposta não só aos utentes do concelho mas também a utentes de outras localidades pertencentes a concelhos limítrofes.
O autarca de Moura, entende que o Conselho de Administração da ULSBA deve desenvolver todos os esforços no sentido de dotar o Serviço de Urgência Básica dos recursos humanos e técnicos que a legislação e orientações da DGS determinam para este tipo de unidade.
Anónimo a 15 de Agosto de 2018 às 16:53
Boa.
Anónimo a 16 de Agosto de 2018 às 11:17
Agosto 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Afinal a máquina que o Rocha adquiriu já está a fa...
Tens razão João, agora é mais Flamingos...
Podias era responder às questões que se colocam e ...
Bares de "Flamengo"? Asneira, pois claro.
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/0...
Porra até que enfim! Ainda falta a marcação no pav...
Ena tanta gente preocupada que Beja venha a ser no...
É só fumaça.
Desculpe?? Debater com seriedade??Chamando aos out...
Falta assumirmos nós uma atitude pedagógica.
Só há problema quando há teimosa tenacidade “cultu...
Badamerda com o Hitler. E não tenho duvida alguma ...
Infelizmente... Beja sem ciganos já não vai ser po...
Ciganos? Já se pode discutir ciganos sem tabús? E ...
Hi Hitler !!!
blogs SAPO