Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ULSBA APRESENTA O MELHOR TEMPO MÉDIO DE RESPOSTA GARANTIDA

070620161129-357-HOSPITALDEBEJA.jpg

A Administração Central dos Sistemas de Saúde publicou no início deste mês informações sobre os “tempos médios de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. Nos dados divulgados, referentes ao passado mês de abril, a ULSBA é a que apresenta a percentagem mais elevada de cumprimento do tempo médio de resposta garantida para a primeira consulta hospitalar.

Nos dados divulgados, a média nacional é de 73% e na ULSBA é de 77%.

A ULSBA é também, a Unidade com o tempo médio de espera mais baixo, 86 dias, para a primeira consulta e 80 dias para a cirurgia programada, quando a média nacional é de 115 dias para a primeira consulta e de 91 dias para a cirurgia programada.

Na região Alentejo, a ULSBA apresenta, igualmente, o melhor tempo médio de resposta para a primeira consulta hospitalar, 84 dias, e para a cirurgia programada 76 dias, quando a média regional registada foi de 102 dias para a primeira consulta hospitalar e de 97 dias para a cirurgia programada.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    JM 10.06.2016 10:59

    LG, não concordo com a sua leitura de "guerra intestina" que "os cega", nem com as defesas de um lado e outro que os impede de actuar. Penso que já aqui neste blog foram dadas provas, e o LG melhor que qualquer outro pode a qualquer momento testemunha-lo, compilando informação de alguns pequenos debates técnicas que nao existem ao nível local nem mesmo internamente à ULSBA.
    Têm que entender que o resto que por aqui anda, até coisas engraçadas, é próprio da ocasião, do momento, do contexto...e é o blog livre do LG e até o nosso blog, que como diz "serve para(quase) tudo".
  • Imagem de perfil

    Zé LG 10.06.2016 21:31

    JM: Tem razão. Foi uma provocação que resultou bem, pelo nível dos comentários até agora aqui feitos, que realço e agradeço. É certo que o debate tem sido muito técnico - talvez não haja forma de evitá-lo... -, o que dificulta a compreensão por parte dos que não dominamos os conceitos e a terminologia, mas a preocupação em esclarecer os utentes (neste caso fui eu que levantei as questões) ganhou aqui outra dimensão, que nem sempre tem.
    Obrigado!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      E o PS não se sente incomodado com a saúde no Dist...

    • Anónimo

      CIDADE DE PANHONHAS...

    • Anónimo

      Agora é passado, mais uma vez. A ULSBA não terá es...

    • Anónimo

      Fazendo uma análise mais profunda verificamos que ...

    • Munhoz Frade

      Sobre o anúncio da criação de Centros de Responsab...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds