Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ULSBA APRESENTA O MELHOR TEMPO MÉDIO DE RESPOSTA GARANTIDA

070620161129-357-HOSPITALDEBEJA.jpg

A Administração Central dos Sistemas de Saúde publicou no início deste mês informações sobre os “tempos médios de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. Nos dados divulgados, referentes ao passado mês de abril, a ULSBA é a que apresenta a percentagem mais elevada de cumprimento do tempo médio de resposta garantida para a primeira consulta hospitalar.

Nos dados divulgados, a média nacional é de 73% e na ULSBA é de 77%.

A ULSBA é também, a Unidade com o tempo médio de espera mais baixo, 86 dias, para a primeira consulta e 80 dias para a cirurgia programada, quando a média nacional é de 115 dias para a primeira consulta e de 91 dias para a cirurgia programada.

Na região Alentejo, a ULSBA apresenta, igualmente, o melhor tempo médio de resposta para a primeira consulta hospitalar, 84 dias, e para a cirurgia programada 76 dias, quando a média regional registada foi de 102 dias para a primeira consulta hospitalar e de 97 dias para a cirurgia programada.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 10.06.2016 09:03

    Percebo a legitimidade da sua questão, Zé LG, em todo o caso a análise não é linear na medida em que a variável "tempo máximo de resposta", contado a partir da data do registo do pedido pela unidade de cuidados de saúde primários, é categorizado do seguinte modo: Consulta muito prioritária: 30 dias; Consulta prioritária: 60 dias; Consulta de prioridade normal: 150 dias. (portaria n.º 95/2013 de 4 de março). Quer isto dizer que há uma triagem inicial dos pedidos e feita a referida categorização, com base em dados clínicos, da prioridade da marcação. O importante é, naturalmente, a percentagem de consultas que são marcadas dentro dentro dos tempos máximos de resposta para cada uma das categorias.

    Bom Dia de Portugal.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Não senhor! O desenvolvimento do Baixo Alentejo ar...

    • Anónimo

      E não é só o hospital, a cidade e a região também ...

    • Anónimo

      Afinal é ou não verdade que o Hospital de Beja “co...

    • Zé LG

      Contactando a CMB. Mas atenção à data da notícia.

    • Anónimo

      Servirá sobretudo e na melhor das hipóteses, para ...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds