Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ULSBA APRESENTA O MELHOR TEMPO MÉDIO DE RESPOSTA GARANTIDA

070620161129-357-HOSPITALDEBEJA.jpg

A Administração Central dos Sistemas de Saúde publicou no início deste mês informações sobre os “tempos médios de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. Nos dados divulgados, referentes ao passado mês de abril, a ULSBA é a que apresenta a percentagem mais elevada de cumprimento do tempo médio de resposta garantida para a primeira consulta hospitalar.

Nos dados divulgados, a média nacional é de 73% e na ULSBA é de 77%.

A ULSBA é também, a Unidade com o tempo médio de espera mais baixo, 86 dias, para a primeira consulta e 80 dias para a cirurgia programada, quando a média nacional é de 115 dias para a primeira consulta e de 91 dias para a cirurgia programada.

Na região Alentejo, a ULSBA apresenta, igualmente, o melhor tempo médio de resposta para a primeira consulta hospitalar, 84 dias, e para a cirurgia programada 76 dias, quando a média regional registada foi de 102 dias para a primeira consulta hospitalar e de 97 dias para a cirurgia programada.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    MF 09.06.2016 07:13

    Acho mesmo. Com melhores condições fariam ainda melhor...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.06.2016 11:22

    Sabe uma coisa, aqui no Baixo Alentejo sempre foram poucos mas bons e a população sempre escassa e distante. Sempre fomos dos melhores em saude e em gestão. Só que agora , os poucos bons profissionais que ainda existem, muito mal geridos e com equipamentos obslotetos( quase que tem que adivinhar se o doente tem pneumonia ou não!)ainda vão permitindo que o CA faça publicidade com estas notas de imprensa, completamente enganadoras . Vejam lá se fazem um comunicado com a verdade das respostas às questões que lhe têm sido colocadas e não andam a apregoar mentiras sobre processos disciplinares e graves problemas com a inspecção do Infarmed.
    Enganam poucos ,porque quem sabe e domina as situações tecnicas , sabe que estes assuntos não se analisam assim e até tem pena destas desculpas esfarrapadas
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Não senhor! O desenvolvimento do Baixo Alentejo ar...

    • Anónimo

      E não é só o hospital, a cidade e a região também ...

    • Anónimo

      Afinal é ou não verdade que o Hospital de Beja “co...

    • Zé LG

      Contactando a CMB. Mas atenção à data da notícia.

    • Anónimo

      Servirá sobretudo e na melhor das hipóteses, para ...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds