Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Sou a favor da construção do Hospital Central do Alentejo em Évora

Zé LG, 07.05.20

202004291145302429 hospital.jpgJulgo que é importante para o Alentejo ter um Hospital Central, com valências que devem estar centralizadas para poderem responder com maior qualidade, tendo em conta os recursos necessários e disponíveis, que funcione como alternativa a outros hospitais centrais, designadamente da Área Metropolitana de Lisboa.

Isso não pode e não deve significar a retirada de mais alguns serviços dos outros hospitais existentes. Deve traduzir-se na criação de novos serviços, até então só disponíveis em Lisboa.

Parece acertada a localização do Hospital Central em Évora, por ser a Cidade mais central (e também mais populosa) do Alentejo. Localizá-lo em Portalegre, Beja ou Litoral Alentejano serviria melhor as populações dessas zonas mas deixaria de ser alternativa a Lisboa para as restantes.

Beja e o Baixo Alentejo (Distrito de Beja menos Odemira) devem bater-se para assegurar a manutenção e melhoria das valências do Hospital de Beja, com os ajustes aconselháveis em termos técnicos, geográficos e das características da sua população, o que deve implicar a rápida construção da sua 2ª fase. E não "embarcarem" tão fácilmente em aventuras de hospitais privados. Importa termos presente, também aqui, as lições que o combate à COVID-19 nos está a dar...

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.05.2020

    AMP veio instalar-se num serviço novo,única estratégia e objectivo da ULSBA definido e alcançado.Os doentes da saúde mental no Distrito estão bem servidos,muito melhor do que os de Évora.Veremos com o tempo como irá a coisa evoluir.
    Sabe lá ela qual a qualidade e competências que fomos perdendo gradualmente!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.