“se a política continuar a mesma, os resultados vão ser iguais ou piores”
“São tudo indícios, infelizmente, de que temos um Governo hesitante, um Governo que não tem rumo, um Governo que não tem capacidade, nem vontade transformadora, nem reformista. Não é preciso ser dotado de grande capacidade para perceber que se a política continuar a mesma, os resultados vão ser iguais ou piores.”
Este Governo “criou um caos nas urgências de obstetrícia. Numa situação absolutamente vergonhosa, obrigou a que grávidas fizessem centenas de km para dar à luz”.
“Uma ministra que teve sempre o máximo apoio do Primeiro Ministro. Uma ministra que nunca soube dialogar com médicos, enfermeiros ou qualquer profissional de saúde. Que nunca soube distinguir entre o que eram as suas convicções e as verdadeiras necessidades dos portugueses. Uma ministra que pôs sempre a sua ideologia à frente daquilo que era mais importante, a Saúde dos portugueses”.
“O que é que é será mais preciso que aconteça para que, como até já foi pedido por pessoas do seu partido, o Primeiro-Ministro reconheça a responsabilidade política da ministra da Saúde e a substitua por incapacidade de gestão ou de promover reformas que mantenham o nível do SNS?”
Daqui.