Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
27
Set 15

imappc.jpegDefendem um conjunto de princípios óbvios e transversais como os valores humanistas, as liberdades fundamentais e o bem estar geral, como se isso fosse alguma base para um programa de governo. Não ofendam a inteligência das pessoas. Governar é fazer opções e concessões e sempre assim será. Só quem espera nunca vir a ser chamado a arregaçar as mangas é que se pode dar ao luxo de fazer carreira apregoando chavões.
Os intelectuais e os filósofos têm o seu papel na sociedade, mas cada macaco no seu galho. Só deve aspirar a governar quem tem a capacidade de propor soluções realistas e viáveis para os problemas concretos do país. Ainda não vi nenhum partido de esquerda fazer isso. Limitam-se a despejar o rol de lamentações e acusações do costume.
Comentário de Anónimo a 26 de Setembro de 2015 às 14:26, AQUI

 

Ilustrei a opinião deste Anónimo com esta frase de PPC para podermos apreciar a sua "capacidade de propor soluções realistas e viáveis para os problemas concretos do país".

publicado por Zé LG às 00:50
A meu ver, esta achega do LG só reforça o argumento de que a esquerda não traz nada de novo. Assume o papel de eterno agente da oposição, responsabilizando quem está no poder por todos os problemas, mas não tendo ideia do que faria de diferente. Tal como o PPC! A diferença é que ele já se queimou porque teve de efectivamente governar!
Não tenho a pretensão de conhecer todos os casos de gestão autárquica por partidos da esquerda mais convicta, mas os que conheço, em matéria de sacrificar o bem público e as necessidades dos mais desfavorecidos aos interesses da máquina partidária e da clientela, não ficam nada atrás do que fazem os da direita, como bem sabe quem está atento a estas realidades. Ou seja, as diferenças não existem, já a retórica, essa abunda da direita à esquerda.
Anónimo a 27 de Setembro de 2015 às 11:07
Seja na esquerda seja na direita, há pessoas com espírito de serviço.
Anónimo a 27 de Setembro de 2015 às 11:12
Concordo, na generalidade com a sua opinião. Não quis foi deixar em claro que não foi certamente por ter "capacidade de propor soluções realistas e viáveis para os problemas concretos do país" que Passos Coelho ganhou as eleições Há quatro anos e uns meses. Por isso. não vejo como o que escrevi pode afirmar que responsabilizei quem está no poder por todos os problemas.
Zé LG a 27 de Setembro de 2015 às 23:22
A propósito de "problemas concretos do país", hoje estivemos - os candidatos do L/TdA de Beja e de Évora - nas aldeias da Estrela e da Luz e, como escreveu o João Gaspar, " longe da terra prometida por sucessivos governos, do apregoado desenvolvimento e progresso, o que se encontra são pessoas que foram esquecidas, terras abandonadas e gente que não consegue esconder a mágoa de quem ficou sem casa, sem vida e sem esperança.
Também é isto o Complexo de Alqueva e a sua área de influência."
Ana Matos Pires a 27 de Setembro de 2015 às 21:12
Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Na saude esta quase tudo inaceitável. O objectivo ...
(O que é certo é que é sempre ele a atirar a pedra...
A dotação orçamental para o SNS é inaceitavelmente...
Parabéns, Paulo Barriga.
E para o Cante e a boa comida!
Vamos todos para Évora! Património Universal... De...
Ampliar o quê e para quê se o Alentejo alegadament...
Depende da sorte: se calhar num dos dois dias da s...
E se for um ataque cardíaco ou outra pataleca grav...
Ah, isso já não é preciso. É só ver os programas d...
Dará?
A Presidente da ULSBA vai dar conta publica disso ...
Então que paguem a saúde porque os privados agrad...
Sim, porque a pretensa falta de poder de compra ne...
Vão à CUF,aos Lusíadas, às clinicas das especialid...
blogs SAPO