Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Resultados das eleições presidenciais e análises precipitadas

Zé LG, 24.01.21

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - Análise comparativa dos resultados

PR.jpg

Tenho ouvido e lido muitas análises aos resultados das eleições presidenciais, hoje realizadas, algumas das quais enfermando de erros grosseiros, cometidos por distracção ou má-fé.

É uma realidade preocupante para todos os democratas a votação alcançada pelo líder do Chega. É igualmente uma realidade preocupante para a Esquerda a soma das votações das candidaturas dessa área.

Para facilitar a análise, elaborei este quadro comparativo das votações dos candidatos nestas e nas eleições de 2015, dividindo os candidatos por três grupos: MRS e outros da Direita; apoiados pelo PCP e pelo BE; e da área do PS. E agora, façam as vossas análises.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.01.2021

    Não concordo com a sua visão, porque, por exemplo no concelho de Moura (hélas) André Ventura fica surpreendentemente à frente de Marcelo em 2 freguesias tradicionalmente de esquerda!...O PCP perdeu muito do seu eleitorado também para o Chega, por muito que não se queira aceitar (é só fazer a leitura eleitoral por concelho no BA) e não só para Marcelo! João Ferreira, apesar da sua simpatia, não conseguiu apresentar argumentos eleitorais claros, na forma de resolução dos problemas que constituem a massa do Chega, que possui na sua berraria demagógica um mecanismo de comunicação eficaz!...E depois, este centrar do debate da candidatura comunista, no cumprimento da Constituição, não colheu os frutos desejados, por pecou por falta de clareza e assertividade sobre as áreas estruturantes do nosso País!
    Marcelo é indubitavelmente o vencedor da noite, e único verdadeiro opositor de A. Ventura! Digo eu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.