Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“QUESTÕES DA ÁGUA-DO LOCAL AO GLOBAL” EM DEBATE EM ALVITO

cartaz_conf_agua_20171.jpg

 

“Questões da Água-do local ao global” é o mote para uma conferência que vai decorrer, em Alvito, hoje e amanhã. A organização desta iniciativa pertence à Câmara Municipal de Alvito e ao EGA - Estudos Gerais de Alvito.

 

Durante os dois dias de trabalho está prevista a intervenção de 15 conferencistas que vão abordar o tema da “água” sob diversas perspectivas.

 

António João Valério, presidente da Câmara Municipal de Alvito, revela como surgiu a ideia de realizar esta conferência sobre questões da água, que por coincidência surge numa altura em que a região e o País se debatem com o problema da seca.
A sessão de abertura da conferência está marcada para as 14.30 horas, no Centro Cultural Raúl de Carvalho, em Alvito.
O programa contempla também a inauguração, no sábado, da exposição de fotografia “Louva, Lava, Leva” de José M. Rodrigues e Maria-do-Mar Rego. Uma mostra para ver Espaço Adães Bermudes, até ao dia 5 de Outubro.

 

Ver PROGRAMA.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    António Martins 09.08.2017 15:31

    Caro anónimo do comentário anterior:

    Dou-lhe inteira razão, quando critica o anonimato, porém estranho que escreva ao abrigo igualmente do anonimato. Estamos num País, onde é - por enquanto - permitida a liberdade de expressão, que apenas está obrigada ao respeito que todos os cidadãos devem ter pela opinião uns dos outros, quando tal opinião, não fira a dignidade e o bom nome de terceiros. Mesmo em Liberdade; esta impõe limites. A não ser assim, deixa de ser Liberdade mas, o reino da mentira e calúnia e a falta de respeito pelo outro, a coberto do anonimato.

    O anónimo, até pode dizer verdades; porém também pode insultar e ofender e dizer toda a espécie de barbaridades. E aqui é que está o problema: Pessoas de boa fé descrêem, porque a pessoa não se identifica, escondeu-se por detrás do anonimato, deixando os leitores na dúvida.

    Raramente comento neste Blog. Nunca escrevi como anónimo. Já li um comentário em que um anónimo, chamava a outro anónimo: "porco" e pedia que o visado mostrasse a cara, quando ele próprio escondia a dele. Deviam conhecer-se. Isto; não nos identifica como pessoas de bem e cultas.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Vote no PAN.

    • Anónimo

      Já cá faltava a patetice da habitual comparação co...

    • Anónimo

      alguém pode dizer onde é este lugar?

    • Anónimo

      Concordo a 1000% com M. Frade.Pode-se, rádios, jor...

    • Quim

      Foi a conclusão que EU tirei. Mas não fui o unico....

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds