Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PORQUE FAZEM TUDO PARA EVITAR O DEBATE?

Zé LG, 31.07.16

É curioso o esforço feito, por algumas pessoas que aqui comentam, para fugir aos debates sobre alguns temas. Tudo serve para evitar que o debate se faça. Umas vezes dizem que o assunto não tem importância, outras afirmam que os assuntos sérios devem ser discutidos nos “locais” próprios. Umas vezes dizem que o assunto devia ter sido colocado em debate antes de ser decidido, outras afirmam que é prematuro debatê-lo por ainda não ter sido decidido. Quase sempre, tentam deslocar o debate do assunto para o debate sobre quem o alvitrou. Quase sempre também, levantam suspeitas sobre as intenções de quem coloca o assunto em debate. E, quase sempre ainda, insinuam ou acusam mesmo quem pretende debater qualquer assunto de só querer atacar e prejudicar os responsáveis pela política, pela decisão ou medida que se pretende debater.

Pela parte que me toca, garanto que a principal intenção que me move ao colocar qualquer assunto em debate é vê-o discutido e esclarecido, de forma a que todos os interessados possam avaliar com mais dados e informação a bondade da política, da decisão ou medida, que possa ter consequências na nossa vida colectiva. Que cada um tire as suas próprias conclusões sobre as decisões tomadas pelos órgãos com competência para as tomar. 

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 31.07.2016

    Motivações vingativas não dão bons resultados. No atual contexto político nem sequer faria muito sentido regressar ao antagonismo PS vs PC à maneira antiga.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 31.07.2016

    M.F.: Embora de outra forma e mais consentâneo com a época em que vivemos, ele vai aparecer e de que maneira nas próximas eleições autárquicas.
    Tens algumas dúvidas?
  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 31.07.2016

    Não tenho dúvidas que sim, mas espero que os respectivos estilos sejam mais consentâneos com o espírito construtivo dos novos tempos.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.08.2016

    Espíritos construtivos em blogues? Diga-me então que ideias têm sido aqui apresentadas? Tem visto alguma mais alguma coisa que não seja críticas ao tipo de gestão utilizada pelo executivo? Se é sobre o parque de campismo, foi o relambório que foi, nunca até então ninguém tinha falado no parque de campismo, nunca ninguém sugeriu obras, remodelações, alterações de localização, nada, absolutamente nada! Foi preciso a câmara anunciar a deslocação do parque para toda a gente começar a largar postas de pescada, como se costuma dizer.
    Antes tinha sido o depósito, que não serve absolutamente para nada, segundo informação do EMAS, existem neste momento meios técnicos bem mais eficazes de suprimir a necessidade do depósito, ainda houve quem sugerisse a criação dum restaurante no depósito. Para um restaurante abrir de novo é necessário: cozinha, 3 casas de banho, zona de vestuário para os funcionários, arrecadação, e claro, a sala... É possível criar um restaurante no depósito que albergue tudo isto? Depois o acesso: alguém conhece o acesso para se subir ao depósito? Pelos vistos não! É uma escada minúscula que mal lá cabe uma pessoa! E se houvesse a necessidade de lá irem os bombeiros socorrer alguém? Como iam? De helicóptero? O acesso a pessoas com deficiência? Também é obrigatório em espaços novos, era por onde? Depois sugeriram que fosse utilizado como miradouro! Temos o castelo a 200 metros no máximo! Também não tenho dúvidas que as guerras vão ser sempre estas, sempre baseadas em apontar o dedo, mas em apresentar ideias construtivas de uma forma séria, de certeza que não vai acontecer. Enfim, foi, é e sempre será a forma de fazer política na nossa terra, não sei se é a mesma coisa nas outras localidades, mas aqui não tenho dúvida nenhuma que é assim.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.08.2016

    Muito bem! Ora aqui está como se faz um contraditório com objecções sérias. Há pois que reconhecer a utilidade deste tipo de blogues na sociedade aberta dos nossos tempos. São poucos os que se deslocam para assistir às sessões da Assembleia Municipal. Esta também é uma possibilidade de debater e formar opinião informada. Por isso, os políticos que se reclamam da democracia não a podem anatemizar. Ou julgam que o que aqui se diz não tem efeito entre a população? Neste pequena cidade, o diz-que-diz vai passando de boca em boca e na hora de fazer a cruzinha num boletim de voto a ideia já vai feita...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.