Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
07
Jun 17

Mas é DINHEIRO PÚBLICO para um grupo restrito de cidadãos:

04_1065.JPG

"A Força Aérea e o município de Beja estabeleceram um protocolo que permitiu, na quinta-feira (1 de junho), a inauguração de um Parque Infantil e Campo de Jogos no Bairro Residencial da Base Aérea N.º 11 (BA11).
...
Além da revitalização de um espaço verde, onde outrora existiu um equipamento similar, esta valência irá permitir a realização de atividades desportivas e recreativas aos utentes do Jardim Infantil e às famílias dos militares e funcionários civis da Força Aérea."
utiliza-se dinheiro do erário público e vai ter fins privados? Alguém que esclareça isto... e bem.

Anónimo a 5 de Junho de 2017 às 19:18, AQUI.


… trata-se de um investimento feito a 100% pela CM Beja, previsto para um parque público e pelo que sei, após exigências das chefias da BA 11, o parque vai estar fechado e apenas disponível para as crianças da creche (Avião) e filhos de militares.
Há outros bairros na cidade carentes deste tipo de infraestruturas e a CM Beja (mais uma vez) ignorou por completo o interesse público.
O Sr. Rocha e o edil responsável pelo pelouro das infraestruturas deveriam explicar o porquê deste investimento e da sua localização, e também porque cederam ao interesse privado em detrimento do público.

Cidadão Atento a 6 de Junho de 2017 às 09:40, AQUI.

publicado por Zé LG às 08:51
Boa tarde!

Encarrega-me o Exmo. Senhor Comandante de informar os militares e funcionários civis da Unidade do seguinte:

A instalação do Parque Infantil no Bairro Residencial da BA11 resulta de um Protocolo estabelecido com o Município de Beja, onde a Força Aérea disponibiliza um terreno sob a sua administração e a Câmara Municipal de Beja constroi e assegura a manutenção do equipamento.

Apesar do espaço ocupado pelo Parque Infantil se encontrar dentro de um complexo residencial militar, os cidadãos que residem na cidade de Beja, onde se inserem também os militares da Força Aérea, terão livre acesso ao Parque, apenas com as limitações inerentes à normal e prudente utilização do espaço.

Durante o horário de verão o referido complexo estará disponível entre as 09H00 e as 21H00.

Antenciosamente,

CAP Tomás
Anónimo a 9 de Junho de 2017 às 22:26
PARQUE INFANTIL DO BAIRRO DA FORÇA AÉREA - UM ESPAÇO DE TODOS E PARA TODOS.
Como é do conhecimento público, a Câmara Municipal de Beja construiu e inaugurou recentemente, a 1 de junho, Dia da Criança, no Bairro da Força Aérea, um Parque Infantil e campo de jogos.
É oportuno lembrar que esta ideia ganhou força numa sessão pública ocorrida na Casa da Cultura, em finais de 2015, organizada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista para recolha de contributos da população quando da preparação do Plano de Atividades do Município para 2016.
Nesta reunião, entre outros munícipes, encontravam-se presentes um conjunto de dirigentes da ADASD, os quais fizeram referência a uma série de necessidades existentes no Bairro e zona envolvente, entre elas o Parque Infantil.
Entendemos sublinhar a referência a esta sessão, também para lembrar o quanto é importante a participação dos munícipes, quando chamados a colaborar/contribuir na gestão da sua freguesia ou município.
A elaboração do projecto por parte do município começou ainda com o anterior comandante da Base, vindo o processo a ser concluído já com o actual. Durante este período o mesmo mereceu o empenhamento para a sua concretização da Força Aérea, Câmara Municipal de Beja, Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista e ADASD - Associação para o Desenvolvimento Social e Desportivo do Bairro da Força Aérea.
Esteve sempre presente que o equipamento seria de uso público, para TODOS, independentemente, do mesmo estar instalado numa área urbana cuja gestão e manutenção é da responsabilidade da Força Aérea. Nenhuma entidade em momento algum pôs essa questão em causa.
Na inauguração do mesmo registaram-se alguns equívocos que levaram a que nos dias imediatamente a seguir viesse a público que o mesmo seria para utilização exclusiva dos utentes do ATL O AVIÃO e militares, civis e respectivas famílias da Força Aérea.
Tal como a Junta de Freguesia sempre afirmou esta informação não faz qualquer sentido e por isso tem vindo a ser desmentida.
Reproduzimos aqui, na integra, uma nota do Comando da Base Aérea 11:
'A instalação do Parque Infantil no Bairro Residencial da BA11 resulta de um Protocolo estabelecido com o Município de Beja, onde a Força Aérea disponibiliza um terreno sob a sua administração e a Câmara Municipal de Beja constrói e assegura a manutenção do equipamento.
Apesar do espaço ocupado pelo Parque Infantil se encontrar dentro de um complexo residencial militar, os cidadãos que residem na cidade de Beja, onde se inserem também os militares da Força Aérea, terão livre acesso ao Parque, apenas com as limitações inerentes à normal e prudente utilização do espaço.
Durante o horário de verão o referido complexo estará disponível entre as 09H00 e as 21H00.'
REGISTA-SE COM AGRADO MAIS ESTE ESCLARECIMENTO POR PARTE DA FORÇA AÉREA.
FICA O APELO PARA QUE TODAS AS CRIANÇAS PASSEM A USUFRUIR DE UM ESPAÇO MUITO AGRADÁVEL QUE VAI MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO DA FREGUESIA E DA CIDADE E CUJA CONSTRUÇÃO RESULTOU DO ESFORÇO E EMPENHAMENTO DE TODOS.
Miguel Ramalho a 10 de Junho de 2017 às 18:13
Agradeço ambos os esclarecimentos, tempo publicado já o primeiro.
Zé LG a 10 de Junho de 2017 às 23:36
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O bom funcionário vive feliz e saudável, quando to...
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
Ambiente saudável...
podia ter colocado uma foto da sala de macas da ur...
Tal como o cartel dos madeireiros.
e não é para menos! Vamos continuar a rir? Porque ...
Passando agora dos investidores chineses para os e...
blogs SAPO