Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PEV recomenda Plano de Controlo do Jacinto-de-água

Zé LG, 23.11.19

20150826175108-jacinto-de-agua.jpgO Partido Ecologista Os Verdes entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde Recomenda ao Governo que elabore um plano de ação, de âmbito nacional, para controlo e monitorização do jacinto-de-água, identifique urgentemente zonas prioritárias, promova ações de remoção do jacinto-de-água e de recuperação dos ecossistemas afetados, envolvendo as Câmara Municipais e as Juntas de Freguesia no processo de monitorização, disponibilizando-lhes os meios necessários para o combate à proliferação do jacinto-de-água, crie um manual de boas práticas para disponibilizar às diversas entidades envolvidas, estabeleça regras para a limpeza e desinfestação da maquinaria, de forma evitar a propagação de fragmentos de jacintos-de-água e assegure que as operações de remoção do jacinto-de-água sejam acompanhadas por técnicos especializados deforma a salvaguardar a biodiversidade nativa e espécies raras. Ler Texto completo do Projeto do PEV.