Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
06
Mar 15

141120131242-178-JooRamosAR.jpgAs preocupações do PCP referentes ao concurso de enfermeiros aberto para a ULSBA foram remetidas ao governo pelo deputado João Ramos, a pedir esclarecimentos sobre irregularidades que passam, entre outras, por falta de publicação de listagem de ordenação dos enfermeiros que concorreram ao mesmo.
João Ramos chamou também a atenção para o facto, da ULSBA ter decidido abrir um concurso para contratação de enfermeiros imediatamente após ter feito transitar enfermeiros contratados para a Santa casa da Misericórdia de Serpa, sem lhe ter dado possibilidade de opção.
Leia e oiça em: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=5269

publicado por Zé LG às 00:22
isso é conversa da treta, quem quis vir veio, quem optou pela mesericordia ficou, não se venham agora queixar, tiveram a oportunidade de escolher
Anónimo a 6 de Março de 2015 às 22:36
quem fez o comentario anterior, das tres uma, ou nao sabe do que fala, ou pertence à coligaçao laranja ou pertence ao grupo dos favorecidos deste triste grave sucedido...
Anónimo a 6 de Março de 2015 às 23:16
Ou é membro do CA da ULSBA.
Anónimo a 6 de Março de 2015 às 23:43
Agora quem diz a verdade passa a ser laranja ?
Anónimo a 7 de Março de 2015 às 23:16
Já há algum tempo que não comentava por aqui mas após ler o primeiro comentário post que é de uma ligeireza, uma mentira, uma deturpação dos facto, enfim asqueroso alguém dizer tal alarvidade pois não foi dada a possibilidade ao trabalhadores daquela instituição serem transferidos para outros serviços da ULSBA como aconteceu com os caso de Fafe e Ovar. Nestes dois casos as unidade locais deram a possibilidade aos profissionais de serem deslocados para outros serviços da unidade local de saúde.
Você mente com todos os dentes que possui na sua boca.
Quanto ao resto da publicação é só ver quem de facto entrou neste concurso. Ou melhor...por entre portas e travessas ouvir-se quem ja esta na ULSBA através deste concurso.
Nós por Todos a 9 de Março de 2015 às 10:53
Dizem pela ULSBA que o Enfermeiro Joao o Drector de enfermagem vai ou já pediu a demissão.Mas o homem fez as asneiras sozinho ,e o CA o que fez?Caiu na traseira que lhe passaram isso ê que foi.A política tem destas coisas.
Anónimo a 9 de Março de 2015 às 22:21
Estão-se a queixar porquê senhores comunistas? os lugares que tinham prometidos como tachos foram ocupados por outros, é? VERGONHA! qualquer pessoa podia fazer queixas semelhantes com todos os concursos realizados em câmaras municipais comunistas e fora os tachos que nem vão a concurso. PERDERAM UMA BOA OPORTUNIDADE DE ESTAREM CALADOS!

Agora é que se lembram de defender os "trabalhadores"?
A a 9 de Março de 2015 às 23:01
Olha, olha!!! este deve ser um dos boys. Só a titulo de curiosidade oh Laranjinha mas já houve algo com estas repercussões numa câmara vermelha? Nem esta é matéria para aqui pois foge claramente ao âmbito da discussão que foi e é desde a primeira hora uma questão politica.
Questão politica pois não foram empregues na ULSBA as mesmas metodologias empregue pelas duas Unidades de Saúde do norte do pais e por todos aqueles enfermeiros que se viram excluídos no concurso sem saber em que lugar ficaram, quais os métodos de avaliação, quem era de facto o júri e tudo demais.
A ULSBA para alem deste numero de enfermeiros que foi contratados necessita de muitos mais e é isso que o PCP sempre tem defendido. Assim como assistentes operacionais e médicos nas suas mais variadas especialidades.
Esta é claramente uma questão politica pois sempre foi transmitido a todos os profissionais do Hospital de São Paulo que não poderiam continuar a exercer a sua actividade profissional na ULSBA tendo que obrigatoriamente ser transferidos para a Misericórdia. Se não podiam ser absorvidos qual a razão para 3 dias, sim 3 dias após a transferência (3 de Janeiro) ter sido aberto este concurso se até dia 31 de Dezembro a desculpa era de facto que não necessitavam enfermeiros?
Qual a razão que foi dada aos enfermeiros que não foram seleccionados em todo o distrito e não só, se nem eles sabem como foram avaliados e por quem?
Há aqui demasiada coisa que não bate a bota com a perdigota.
Este problema tem que ser resolvido pelo CA da ULSBA pois foi um problema criado único e exclusivamente por eles e nada há contra os enfermeiros entretanto contratados pois a necessidade de profissionais da área é por demais notória por todos nós cidadãos que nos deslocamos ao serviço nacional de saúde (ou o que resta dele). Se se aplicasse rácios de pais desenvolvido não seria necessário exportar mão de obra mto qualificada como são estes excelentes profissionais de saúde pois todos eles teriam emprego na sua pátria e remunerados como a lei exige, o que não acontece mesmo com os já poucos que consegue ter emprego (inclusive o serviço publico).
Só espero que no meio de tudo isto todos os enfermeiro se mantenham unidos em defesa da sua classe profissional pois o que está em jogo agora e sempre será a sua dignidade como Homem e como profissional.
Um bem Haja a todos os Enfermeiros de Portugal pelo esforço incansável em ajudar o próximo!
Nós Por Todos a 10 de Março de 2015 às 10:11
Este caso tem uma leitura política, mas antes de mais revela incompetência.
Anónimo a 10 de Março de 2015 às 11:23
a persiguição so pode ter cariz politico, tão-se a aproveitar do concurso para dizer mal do C.A. como já e habito, mas já todos sabem de onde chovem os palpites e analises burlescas que por aqui aparecem.
todos sabem que houve um juri e foram escolhidos porque eram os que mais se adaptavam as necessidades certamente, deixem-se de ttretas e vão trabalhar que se faz tarde
Anónimo a 10 de Março de 2015 às 18:31
Sr. ED, não me digas ãã...
Anónimo a 10 de Março de 2015 às 18:44
É muito claro que houve um juri, foi o director e os seus adjuntos, eles escolheram e distribuiram os enfermeiros pelos serviços como lhes apeteceu, foi um fartar vilanagem.
toutaver a 10 de Março de 2015 às 18:47
Sim houve um juri, no entanto não foi cumprida por parte do C.A. (mais precisamente pelo enfermeiro director) a lista. Nos primeiros classificados apenas um par entrou. Os restantes estavam bem (mas bem) abaixo na classificação. Nada como ser amigo do enfermeiro director.
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 11:18
Ou melhor ainda do que ser amigo do ED , é ter um conde por perto.
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 13:54
não os podemos acusar de falta de dinamismo, cada dia acordam com uma ideia :):) quando se chega de manha nunca se sabe onde se vái parar nesse dia :):):)
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 15:08
Pessoal sem experiência profissional adaptavam.se melhor às necessidades da ulsba??? Essa só pode ser uma pegadinha!!!
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 18:52
a que se refere ?
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 19:07
assim não tem interesse, um minimo de explicações para que possamos entender dava jeito
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 19:57
É em resposta ao anónimo das 18:31 de ontem qquando se referia que os selecionados correspondiam melhor às necessidades da ulsba. Houve quem fosse selecionado sem ter exercido ainda a profissão. Por isso acho que a afirmação só pode ser pegadinha para o ppl se rir um pouco. Façam como eu...é só ir perguntando a colegas que há quem os conheça ou alguém que conhece alguém que os conhece.
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 21:40
Mudemos o assunto porque as eleições se avizinham.Boa entrevista do maior líder da oposição.
HI a 11 de Março de 2015 às 21:49
Sim, mas que já começa com pedras do sapato.. ou melhor no sotão.
Haja paciencia para todos os os politicos deste país.
Anónimo a 12 de Março de 2015 às 15:26
Esta cambada de péssimos politicos que nos têm levado à ruína. Nesta casa , os politiqueiros locais têm acabado com ela.
Anónimo a 12 de Março de 2015 às 16:44
Boa noite. Algum colega foi a entrevista e foi entrevistado único e exclusivamente pelo enfermeiro director como no meu caso?
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 21:46
mas vives onde? apenas houve entrevistas feitas pelo director, até agora ninguem incluiu na entrevista um membro do juri
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 21:51
e precisava de mais alguem na entrevista? 1/4 são de Moura, ouve-se que um é primo ? outra é a namorada do primo ? parece que todos os que foram entrevistados foram seleccionados, parece que não foi seguida a ordem de classificação curricular entretanto feita, verdade? ou bocas foleiras?
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 22:00
Eu fui entrevistada e não fui selecionada.
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 22:23
não deve ser de moura!
a 11 de Março de 2015 às 22:26
Achei estranho ser o enfermeiro diretor sozinho a fazer a entrevista quando me tinham informado que ele não fazia parte do júri. Ainda hoje não sei em que lugar fiquei nem como fui avaliada. Acho que todos nós enfermeiros nos devemos revoltar. Que tal criarmos uma organização reinvidicativa por todos os enfermeiros que ficaram de fora desta palhaçada e em que os palhaços somos nós?
Anónimo a 11 de Março de 2015 às 22:35
existe uma entidade que se chama IGAS, queixe-se, queixem-se, é a unica maneira de fazerem valer os vossos direitos que considerem eventualmente ultrajados.
caso contrario não vai dar em nada, o tempo vai passar, passar e mais uma vez os atropelos e a vingariçe vai vencer.
Toutaver a 11 de Março de 2015 às 22:45
Chamem a inspecção ...chamem a inspecção ...
Anónimo a 12 de Março de 2015 às 20:40
que marasmo, já foram de ferias? nem da ulsba falam.. nem do deposito da agua, puxa merecem o que tem
Anónimo a 12 de Março de 2015 às 22:29
o pessoal do Hospital esta em greve
Anónimo a 13 de Março de 2015 às 16:18
https://m.youtube.com/watch?v=yIpT9NKWDt4

Para ver e ouvir mais ou menos a partir do minuto 16
Anónimo a 16 de Março de 2015 às 21:19
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O bom funcionário vive feliz e saudável, quando to...
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
Ambiente saudável...
podia ter colocado uma foto da sala de macas da ur...
Tal como o cartel dos madeireiros.
e não é para menos! Vamos continuar a rir? Porque ...
Passando agora dos investidores chineses para os e...
blogs SAPO