Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PCP CONCLUIU QUE FALHOU OBJECTIVOS EM BEJA

Zé LG, 04.10.17

PCP.jpg

A Concelhia de Beja do PCP analisou os resultados das autárquicas e concluiu que “não confirmaram os objectivos”.

Numa nota enviada às redacções, o PCP refere que não renovou “a maioria na Câmara e Assembleia Municipal, nem se reforçaram posições e mandatos, mantendo a presidência de seis das nove freguesias que eram geridas pela CDU”.

O mandato que agora se inicia representa para os comunistas, “uma interrupção na dinâmica e no projecto de desenvolvimento em curso e, sobretudo, uma perda para as populações”.

O PCP adianta que “a população do concelho de Beja continuará a contar com a CDU para fazer valer os seus interesses”.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 04.10.2017

    Exatamente. Quando um partido com o património histórico e grandes responsabilidades políticas atuais emite um juízo desse jaez só pode significar desnorte do pensamento estratégico. Por muito menos (de 16,7% em 2013 para 16,97% em 2017) o PSD mudará de líder. A CDU, que desceu de 11,06% para 9,46%, não questiona os dirigentes?
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 04.10.2017

    PS: Sejam quais as percentagens parece que a coisa está a ser problemática eheheh http://www.mediotejo.net/abrantes-responsaveis-do-psd-brigam-devido-a-maus-resultados-eleitorais/
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.10.2017

    Tenho aqui lido e de forma repetida, este malhar em quem está no chão caído, que até me tem dado náuseas. E que pelos vistos não parece parar.
    Já que alguns dos agora vencedores e seus apaniguados, têm aqui vertido os seus maus humores, como se este blog fosse um autentico muro não das lamentações, mas sim das suas iras e ódios viscerais.

    Claro que toda a gente, incluindo os dirigentes, militantes e simpatizantes do PCP/CDU já perceberam pela leitura dos resultados, que o principal motivo da sua copiosa derrota em Beja, foi a personalidade/comprtamento e os anticorpos que J Rocha foi acumulando ao longo dos 4 anos do seu mandato.
    Motivo e peço deculpa a P. Arsénio, por quem sempre tive muita consideração, mas sem dúvida que a sua eleição deveu-se mais ao que atrás referi do que ao mérito do seu programa eleitoral.

    Mas o que interessa agora à cidade e à região é olhar em frente, e quem deve estar no centro da atenão e do debate politico é o executivo agora eleito, e não o bater no Rocha e nos comunas, como aqui repetidamente se faz.

    Até porque no mandato do Rocha, foram dados muitos bons passos e tomadas medidas muito corretas, nomeadamente em termos de captação de investimentos na área industrial e na requalificação do centro histórico da cidade. Que aliás foi a sua imagem de marca dos anos em que esteve na autarquia de Serpa.

    Esperemos é que o atual executivo prossiga nesse caminho e tenha o engenho e a arte de continuar o trabalho por ele inciado e se que previa ser de excelencia.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.10.2017

    Por outro lado, o PS apresentou pessoas simpáticas, um programa escorreito e legível, fez uma campanha de proximidade. Não venham dizer que não houve mérito.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.