Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PAVIMENTOS, PISÕES, ARRUAMENTO E ESTRADAS, CENTROS DA UNESCO E MULTICULTURAL, MUSEU E ALGO RELACIONADO COM O TURISMO

«Relativamente aos pavimentos da Praça da República e da Capitão João Francisco de Sousa informou que as empresas têm a responsabilidade de os repor, no entanto e embora não esteja nada definido, no que respeita à Praça da República poderá aproveitar-se para o mudar e colocar um mais adequado e forte. Relativamente às Ruínas de Pisões informou que se deslocou ao sítio com a Reitora da Universidade de Évora e a Câmara Municipal disponibilizou-se para colaborar, portanto tanto o estabelecimento de ensino tanto a Direção Regional da Cultura sabem do apoio que a autarquia presta se for pedido, agora não se pode é chegar ali, entrar e utilizar aquilo a belo prazer.
Relativamente à Rua das Eiras informou que já esteve no local e efetivamente a rua está mal feita e terá de ser reparada. No que se refere à estrada da Mina da Juliana a autarquia está atenta, pode não estar a 100% mas neste momento está transitável e acrescentou que irá ser reparado a estrada municipal do Penedo Gordo e depois a outra artéria que vai para a Mina da Juliana e outra de Albernoa para a VilaGalé.
Sobre o Museu Jorge Vieira informou o seguinte: No edifício da Rua do Sembrano prevê-se instalar o Centro da UNESCO. Existe um projeto e há a intenção de criar um Centro Multicultural em Beja para ser instalado no edifício do Desportivo de Beja, que grande parte pertence à autarquia e eventualmente o Museu Jorge Vieira, mas, tudo indica, e isto são apenas suposições, disse, que o mesmo possa ser deslocado para o edifício da Casa Pia que a Câmara Municipal pretende adquirir onde será feita uma parceria para instalar algo relacionado com o turismo.»

Esclarecimentos do presidente da Câmara Municipal de Beja a questões colocadas por munícipes na reunião da Assembleia Municipal de 29.06.2016, AQUI.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Vote no PAN.

  • Anónimo

    Já cá faltava a patetice da habitual comparação co...

  • Anónimo

    alguém pode dizer onde é este lugar?

  • Anónimo

    Concordo a 1000% com M. Frade.Pode-se, rádios, jor...

  • Quim

    Foi a conclusão que EU tirei. Mas não fui o unico....

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds