Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Out 17

Beja.JPG

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu, ontem, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Beja. 

O novo presidente, Paulo Arsénio, disse que este era o “1º dia de um novo tempo” e que a nova equipa “vai tratar de Beja” como se fosse “a sua casa”, frisou que começa agora um ciclo baseado na voz e na participação das pessoas e prometeu que neste mandato se vai recuperar a autoestima do concelho, valorizando o seu potencial.

Paulo Arsénio indicou as prioridades deste mandato, identificando a primeira como a captação de investimento, tendo em vista a criação de postos de trabalho. Neste contexto relevou que este Executivo quer fazer melhor e diferente, apostando na marca Beja e na sua internacionalização. Prometeu “para já”, um alívio no IMI.

À eleição da Mesa da Assembleia Municipal foram postas a votação duas listas, uma proposta pelos eleitos do PS e outra pelos da CDU, tendo vencido a “A”, apresentada pelo PS, composta por Fernando Romba, presidente, Carla Barriga, 1ª secretária, e José Pereira, 2º secretário.

Fernando Romba, presidente da Assembleia Municipal, também usou da palavra, dizendo que nos próximos quatro anos, o PS vai manter um diálogo permanente com as populações e propôs um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios florestais, que foi respeitado.

Ler e ouvir AQUI e AQUI.

publicado por Zé LG às 08:52
Temos grandes expectativas.
Anónimo a 19 de Outubro de 2017 às 11:36
É um bom anfitrião... para quem ele gosta. Já começou o rol de cabeças dentro da câmara, e a entrada dos amigos. 4 já estão na câmara! Viva á arte de bem receber, viva o PS!
Anónimo a 20 de Outubro de 2017 às 17:49
Em 2009 Pulido Valente nomeou pessoas para o lugar dos que tinham sido nomeados por Francisco Santos, em 2013 João Rocha tirou essas pessoas e nomeou outras novas que sairam agora. Paulo Arsénio faz as nomeações políticas a que tem direito. Ou queriam que ele trabalhasse com o Manuel Reis,com o candidato da CDU a Aljustrel e com aquela senhora que veio de Almada para dirigir o Pax Julia?
Daqui a 4 anos se a CDU ganhar saem os que foram agora nomeados e entrarão os da sua confiança política.
Isto é assim nas câmaras, nos governos e até na presidência da República.
bejense a 20 de Outubro de 2017 às 21:25
E fez muito bem! Ia ficar com o Gabinete de JR ora, ora... Porque não ficou JR com o pessoal de Gabinete de JPV? Muito bem Paulo! Rodeia-te de pessoas da TUA confiança pessoal.
Anónimo a 21 de Outubro de 2017 às 02:06
Chama-se a isto a "dança das cadeiras", que na Proteção Civil deu no que deu agora com os últimos incêndios e a inexperiência de quem lá foi posto pela cessante Ministra da Administração Interna, sob o mesmo argumento da confiança política.
Ou seja tirou-se de lá a boyada do PSD/CDS, para se colocar a PS, sabendo-se depois que um desses "quadros competentes" foi demitido porque se veio-se a saber que nem o curso tinha tirado.

Até quando é que este país atrasado em que o servilismo e o compadrio são a sua imagem de marca e cada vez mais condição única para se subir na vidinha, resolve evoluir alguma coisa?
E colocar através de concursos os melhores, com formação e o melhor curriculum para o desempenho dessas funções públicas especificas. Separando de vez os lugares políticos para os políticos, e os técnicos para os técnicos, e estes últimos independentemente da suas opções politicas.
Anónimo a 21 de Outubro de 2017 às 09:30
As cabeleireiras que freneticamente rodeavam PA ja tem local de trabalho na CMB ?
anonimo a 20 de Outubro de 2017 às 21:43
maria a 20 de Outubro de 2017 às 21:48
Substituem as do jr!
Receoso a 20 de Outubro de 2017 às 22:04
Tanta língua venenosa... Não se mordam, senão morrem!
Anónimo a 20 de Outubro de 2017 às 22:17
As que rodeavam o PA eram todas giras. Agora as que rodeavam o jr meu deus, era cada uma... sai mais uma caixa de RENNIE para a rua da ancha
Jorge a 20 de Outubro de 2017 às 23:37
Continuam ressabiados e mesquinhos disparando em todas as direções. Não concebem que as pessoas se movam sem interesse! Por mais que tentem bloquear e sabotar será enorme a diferença ! Contra factos...
Anónimo a 21 de Outubro de 2017 às 12:16
A máquina está "montada" e o caminho será dificil .A estratégia é identificar e desactivar eficazmente as "minas" .
AmigoPublico a 21 de Outubro de 2017 às 12:30
Já o outro dizia o mesmo
a 23 de Outubro de 2017 às 22:02
Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E isso já vem de há muitos anos.Foi no que deu est...
Os quadros locais do PS e seus aliados de ocasião,...
os ignorantes deviam ser proibidos na net
É verdade, tanta ignorância, é o que dá em faltar ...
O MPLA que explora angola há dezenas de anos, tem ...
Tanto disparate, tanta ignorância!
Angola comunista??????
podem sempre ir ler algo sobre marx ao mural que a...
Foi só para ser mais objectivo. Aconselho-te a ler...
O partido Socialista é um partido Marxista não é ?...
Estás a repetir as coisas...deve ser soninho.
Obrigado, prefiro ser ignorante a ser manipulado p...
Pois, pois......... eu sei que dói.Sabes ao menos ...
Pois,pois... amigo....... sabes ao menos o que é o...
Um diz mata e vem o outro a dizer esfola, estivera...
blogs SAPO