Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PAN e as incompreensões na sua avaliação

Tenho assistido a quase todos os debates do líder do PAN com os dos outros partidos e confesso a minha estupefação com a incompreensão manifestada relativamente ao que este partido representa.

image.jpg

Parece óbvio que ninguém acredita que o PAN vá governar o país, pelo menos já, pelo que criticá-lo ou atacá-lo por não ter um programa de governo representa um tiro ao lado.

O PAN, sem essa capacidade organizativa e governativa, constitui, por algumas propostas que apresenta, designadamente em termos ambientais, de saúde e defesa dos animais, uma alternativa diferenciadora de todas as outras e que obrigou a colocar no centro do debate político-eleitoral alguns temas, que sem a sua intervenção não teriam ganho essa centralidade.

Independentemente dos juízos de valor que se possam fazer às suas propostas, pelo que tenho assistido, julgo que o PAN é provavelmente o que mais beneficiou com estes debates e o que mais irá subir eleitoralmente, em termos relativos.

O debate entre André Silva, do PAN, e Assunção Cristas, do CDS-PP, foi, talvez, o mais esclarecedor das dificuldades que os partidos que têm estado no governo revelam em compreender o que se está a passar. E o CDS-PP poderá ser mesmo a principal vítima do previsível sucesso eleitoral do PAN.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2019 16:19

    Vamos ter nova geringonça. E a ideia, pessoalmente, é preferível a uma solução de outros tempos, em que o PS piscava o olho (e não só) ao centro-direita (o que quer que isso signifique actualmente)! O ciclo é favorável, e o AC já percebeu isso há muito tempo, bem como os seus correligionários mais à esquerda! Sem surpresas para ninguém.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2019 16:51

    Sim, A. Costa vai tentar fazer uma nova geringonça, mesmo até que tenha a maioria, e quer lá saber do PAN ou o "raio que o parta".
    Só que desta vez está a bugigar-se para o que diz o PCP e sobretudo o BE.
    Pelo que tudo indica que vamos ter mais 4 anos, mas agora com o poder absoluto do PS em toda a sociedade.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Já agora em jeito de contributo para a "literacia ...

    • Anónimo

      Humm...precisamos de "Literacia politica"...."faze...

    • Anónimo

      Ou a um feiticeiro...

    • Anónimo

      Atão quem emprestou o autocarro é de que partido??

    • Anónimo

      O problema é mesmo esse. Enquanto oposição nada tê...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds