Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

PAN e as incompreensões na sua avaliação

Tenho assistido a quase todos os debates do líder do PAN com os dos outros partidos e confesso a minha estupefação com a incompreensão manifestada relativamente ao que este partido representa.

image.jpg

Parece óbvio que ninguém acredita que o PAN vá governar o país, pelo menos já, pelo que criticá-lo ou atacá-lo por não ter um programa de governo representa um tiro ao lado.

O PAN, sem essa capacidade organizativa e governativa, constitui, por algumas propostas que apresenta, designadamente em termos ambientais, de saúde e defesa dos animais, uma alternativa diferenciadora de todas as outras e que obrigou a colocar no centro do debate político-eleitoral alguns temas, que sem a sua intervenção não teriam ganho essa centralidade.

Independentemente dos juízos de valor que se possam fazer às suas propostas, pelo que tenho assistido, julgo que o PAN é provavelmente o que mais beneficiou com estes debates e o que mais irá subir eleitoralmente, em termos relativos.

O debate entre André Silva, do PAN, e Assunção Cristas, do CDS-PP, foi, talvez, o mais esclarecedor das dificuldades que os partidos que têm estado no governo revelam em compreender o que se está a passar. E o CDS-PP poderá ser mesmo a principal vítima do previsível sucesso eleitoral do PAN.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 15.09.2019 23:24

    Acho que alguns comentários, como o seu, vêm confirmar o que escrevi. Batem ao lado... Ninguém acredita que o PAN vá governar o país, pelo menos já. Por isso, os eleitores não o apreciam nessa perspectiva nem têm para com ele a mesma exigência que têm para os que querem sr governo.
    Quanto à saúde, esperava que a questão me fosse colocada. Referi a área porque julgo que aborda algumas questões a nível alimentar com pertinência na prevenção contra algumas doenças.
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 16.09.2019 07:58

    ‘Alimentos para prevenir doenças’? Nem vou comentar

    Quanto ao resto só lhe digo, tenho medo desta gentalha e não é por poderem crescer, é pelo populismo, pela falta de ideologia (facto que anunciam com gáudio, credo) e pelo reacionarismo.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2019 10:20

    Concordo com a sua preocupação! Os populismos que têm grassado também por estas bandas, é que são verdadeiramente preocupantes.
    De resto, o PAN não possui verdadeiramente um programa eleitoral na verdadeira acepção da palavra, move-se num terreno paradoxal, incoerente e altamente demagógico, que aproveita uma conjuntura favorável ao seu crescimento!
    Da minha parte tenho-me divertido um pouco com a sua "propaganda"!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2019 11:27

    O PAN pode ser uma ameaça maior do que a maioria absoluta do PS.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2019 14:43

    Acha mesmo?
    Talvez a surpresa maior venha a ser a do BE!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Deixo aqui um post que retirei do Facebook, de um ...

    • Anónimo

      Não concordo. Como bem diz, dada a manifesta incap...

    • Anónimo

      Esta questão tem acontecido com a conivência de vá...

    • Anónimo

      Lixo e buracos nas ruas e estradas constituem a im...

    • Anónimo

      Uma gestão camarária que nem do lixo dá conta!Quan...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds