Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

OPINADOR (AMADOR?) OPINA CONTRA “OPINADORES PROFISSIONAIS”

Zé LG, 01.08.17

«Beja tem uma classe muito especial. São os opinadores profissionais. Não se lhe reconhece uma obra, um feito, uma opinião estruturada sobre nada. Mas acham que nada se devia fazer sem a sua douta opinião. Reservam-se o direito de ser assim uma espécie de reserva moral da polis. Alguns deles, convencidos até da sua importância, ousaram submeter-se a escrutino eleitoral. Azar! O povo não estava preparado para tão doutas inteligências e não percebeu o tão elevado alcance das suas propostas. Outros, tentaram cavalgar ondas que julgavam leva-los a doiradas praias. Azar! Adornaram na volúpia do poder.
E assim é esta ilustre classe de opinadores bejenses.»

Comentário de Anónimo a 31 de Julho de 2017 às 17:09, AQUI.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Cidadão bejense 01.08.2017

    Mas o opinador(amador?) sabe,de certeza, que algo vai mal neste jardim plantado, para as bandas do interior bejense Não será novidade que os temas de lana caprina inundam as autárquicas do Portugal profundo.As disputas centram-se em dois grandes blocos,ambos com telhados de vidro,enquanto detentores do poder autárquico.As ligações do poder comunista autárquico,são espúrias a nível local,com o PSD.
    Que quer então que os comentadores profissionais aqui bloguem,senão alvitrices deste contexto concreto?
    Põem calçada,tiram calçada(e o nosso dinheiro a arder...),derrubam ou o não derrubam o depósito,vão ou não de comboio a Lisboa(não vão,claro!),x acompanha y na campanha...,sala mais ou menos cheia conforme a perspectiva de cada um dos presentes ou dos ausentes, e por aí fora até aos buracos das ruas ou ao preço da água em Beja.
    De vez em quando um blogger ou outro interrompe os insultos que também aparecem(sem esquecer a vertente Espinho e João) e um ou outro tema,sobretudo do hospital(os posts são quase sempre os top) lá fazem o todo indispensável que é o blog Alvitrando,onde amadores e profissionais suscitam a curiosidade de leitura a qualquer bejense,e não só, lendo e estando a par dos assuntos,especialmente os de lana caprina da sociedade bejense.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.