Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

O que se passa no Hospital Distrital de Beja?

Duas enfermarias do Hospital de Beja desinfestadas devido a ácaros do ambiente

In: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=3515

Ácaros obrigam a desinfestação no Hospital de Beja

In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=4636

 

Afinal o que se passa no Hospital Distrital de Beja? Com frequência vêm a público notícias sobre o mau funcionamento do Hospital e a degradação dos serviços que presta. Cada vez mais, são mais as pessoas que dizem que procuram outras alternativas ao Hospital de Beja porque não existem especialistas ou não confiam nos que existem.

Há pouco tempo realizou-se uma reunião entre a Administração da ULSBA e o presidente da ARS do Alentejo e os autarcas, da qual foi divulgada uma acta que relatava os assuntos abordados mas não referia conclusões. Ou seja, ficámos sem saber se os problemas existentes vão ser resolvidos, como e quando ou se vão manter.

Só com uma informação correcta e com o envolvimento das populações será possível evitar a aparente progressiva desqualificação do Hospital. Cabe à Administração da ULSBA e aos autarcas assegurar a informação e aos autarcas o envolvimento das populações para que tal não se verifique.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Olhos nos Olhos 05.08.2014 17:14

    Levanta o problema e bem e não é o primeiro , nem o facto constitui novidade . Mas é necessario entender e discutir seriamente estes assuntos . O problema não é levantado para ser aplicado à ULSBA . Tem que ser entendido no todo do SNS .Não faria com certeza sentido um Distrito como Beja ter somente bons Centros de Saúde ! Não significa que não tenha que os ter , de modo a que o Hospital preste tão somente cuidados especializados , aqueles que sabe e para os quais tem que se treinar e manter Know How específico investindo em saberes . Certo é. que muita coisa deve mudar , considerando logo que uma boa direcção clínica é
    indispensável para que a gestão do topo faça isso mesmo para que é nomeada : elaborar e aplicar um plano estratégico ,envolvente , inovador nos seus conceitos de integração de cuidados , inserido numa nova dinâmica para o SNS ( não esquecer aqui o subjacente na entrevista de Sobrinho Simões )
    no Alentejo .
  • Sem imagem de perfil

    Cara-a-cara 05.08.2014 18:56

    Olhos nos olhos: qual o significado de tomar como pertinente, a considerar como estimulante para o debate, análise e procura de soluções, uma iniciativa de alguém distante da nossa realidade, quando se anatemiza o próximo que o faz?
  • Sem imagem de perfil

    Olhos nos Olhos 05.08.2014 19:36

    Somente veio ao acaso como resposta a outros que acharam oportuno para debate . De facto não se justifica ir procurar para debate interno uma opinião global de uma entrevista de um a sumidade nacional , aqui pouco enquadrável .
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Boa malha, Anónimo das 16:11.Há muita malta, que a...

    • Anónimo

      Noticia publicada no "Expresso " como forma de pre...

    • Zobaida

      Não há galhos reservados. Deixe de ser macaco...

    • Anónimo

      Nem mais...quem assim fala não é gago.

    • Anónimo

      GOSTAS DE CIGANOS LEVA-OS PARA TUA CASA

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds