Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

O que se passa no Hospital Distrital de Beja?

Duas enfermarias do Hospital de Beja desinfestadas devido a ácaros do ambiente

In: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=3515

Ácaros obrigam a desinfestação no Hospital de Beja

In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=4636

 

Afinal o que se passa no Hospital Distrital de Beja? Com frequência vêm a público notícias sobre o mau funcionamento do Hospital e a degradação dos serviços que presta. Cada vez mais, são mais as pessoas que dizem que procuram outras alternativas ao Hospital de Beja porque não existem especialistas ou não confiam nos que existem.

Há pouco tempo realizou-se uma reunião entre a Administração da ULSBA e o presidente da ARS do Alentejo e os autarcas, da qual foi divulgada uma acta que relatava os assuntos abordados mas não referia conclusões. Ou seja, ficámos sem saber se os problemas existentes vão ser resolvidos, como e quando ou se vão manter.

Só com uma informação correcta e com o envolvimento das populações será possível evitar a aparente progressiva desqualificação do Hospital. Cabe à Administração da ULSBA e aos autarcas assegurar a informação e aos autarcas o envolvimento das populações para que tal não se verifique.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Desideratum 03.08.2014 14:04

    Ó Sr., não se desidrate! Essa sua conversa é uma seca! Você repete bocas, mostra q não percebe nada de organização. Não é um problema de número de cargos, mas sim de competência para os preencher, o q até agora os caciques nunca quiseram.
  • Sem imagem de perfil

    Rita 03.08.2014 17:35

    Tem toda a razão o Desideratum quando refere que os caciques locais nunca quiseram o preenchimento de cargos para gerir o Hospital , considerando os saberes e competências para o desempenho dos mesmos . Não tem havido interesse local em dar um "empurrão" na "coisa pública" com uma equipa forte pelas suas características de gestão , ao invés das suas características de proximidade /"mãos dadas" aos efémeros políticos locais que de momento em momento vão surgindo entrelaçados em variados interesses pessoais/locais.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Boa malha, Anónimo das 16:11.Há muita malta, que a...

    • Anónimo

      Noticia publicada no "Expresso " como forma de pre...

    • Zobaida

      Não há galhos reservados. Deixe de ser macaco...

    • Anónimo

      Nem mais...quem assim fala não é gago.

    • Anónimo

      GOSTAS DE CIGANOS LEVA-OS PARA TUA CASA

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds