Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"O PSD é hoje, por estes lados, um partido perfeitamente descartável, é uma inutilidade."

psd.png"A formação da lista de candidatos do PSD/Beja às legislativas de Outubro é mais um capítulo da (triste) história em que se transformou o partido laranja aqui na nossa região. Já aqui escrevi demasiadas vezes, ainda enquanto militante, sobre o que me pareciam os vírus, ou viroses, que regularmente atacavam o partido. Há episódios muito tristes no historial do PSD/Beja e, por diversas vezes, apontei os nomes dos cangalheiros e de quem tem levado o partido ao fundo do poço. Os resultados eleitorais têm confirmado tudo aquilo que ia apontando e a queda do PSD no distrito é indiscutível. Não vale a pena alongar-me muito. O PSD é hoje, por estes lados, um partido perfeitamente descartável, é uma inutilidade.
Quando se pensava que a renovação das listas de candidatos pudesse trazer uma lufada de ar novo, com um cabeça-de-lista outsider, eis que aparecem nomes que têm colado na sua matriz aquilo que menos seria desejável. ...
E assim vai o PSD por aqui. Calculo que não esteja melhor do que a nível nacional. Calculem, pois, quem está a esfregar as mãos de contentamento. Enfim!

Publicado por João Espinho", aqui.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.08.2019 16:55

    Honestamente não me parece, LG.
    Tal como no caso da polémica sobre a atual lei das incompatibilidades dos cargos públicos, o que aqui reproduziste da visão de João Espinho sobre o PSDde Rui Rio, parece-me limpida e clara como a água.
    E até me palpita, que talvez o que tu querias dizer, como pessoa de esquerda militante, não era: Entendam-se, mas sim, continuem assim como estão, que fazem muito bem.
    Pois é claro que à esquerda,interessa e muito a desgastante, prolongada e sem aparente fim à vista luta fraticidade dentro do PSD e as suas repercussões nos outros partidos de direita. Com o aparecimento de um outro partdio, o Aliança, e a aparente falência do CDS/PP.E que levará cá, como aliás em Espanha, a que estes partidos nunca mais se consigam entender, dadas as suas rivalidades e disputas de poder.
    Logo após o 25 de abril de 1974, dizia-se de forma repetida que "A direita era estúpida". Quer lá ver que 40 anos depois, afinal tinham razão?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.08.2019 18:48

    Isso mesmo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Cruz credo! Se assim é o k é.... Fdx

    • Anónimo

      O cartaz faz jus ao nome do evento! No entanto o...

    • Anónimo

      Não podes estar mais longe. O eterno e sempre à mã...

    • Anónimo

      Se há tanta clarividência acerca da geringonça com...

    • Anónimo

      Sem dúvida, sobretudo os grandes interesses capita...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds