Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
12
Set 17

367 - Cópia.JPG

Não sei porquê - talvez, por serem cinco os participantes -, ao rever esta fotografia lembrei-me do debate desta noite...

publicado por Zé LG às 01:14
Bem observado LG.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 01:34
Continua a voar o JR,LG?
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 02:48
Quando o candidato Paulo Arsénio diz que quer aumentar a qualificação da comunidade cigana com vista a que esta tenha acesso a melhores empregos, está a falar tipo quê?
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 08:56
não esta a falar de nada como nada disse apenas se agarrando a um programa que escreveu! qualquer um escreve um programa, o problema foi que não soube explica-lo!
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 10:44
Para tratar do problema dos ciganos que não é nada pequeno prefiro o JR o qual não urinará nas calcinhas quando for encostado na parede por um bando deles. Soube que já andam a busca do PA
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 09:03
Sim de facto os ciganos adoram o JR, é um amor platonico. Ele tem feito muito por eles. Ele que apareça no bairro sim que logo vê. Realmente ... nao se enxergam.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 09:47
Nao soube ou nao teve tempo ?
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 10:58
Apostar na melhor integração futura da Comunidade cigana através da educação dos que agora são mais jovens, não fará sentido? Não será esse o caminho para que daqui a uns anos se esbatam problemas que de outra forma dificilmente se resolvem?
Pode haver outras vias, mas esta é mais uma e deve ser também considerada.
60% de desempregados com menos do 9.º ano de escolaridade no Concelho. Um problema estrutural sério que só um candidato abordou.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 13:04
O primeiro comentário quis abordar o tema da comunidade cigana, mas só ao sexto alguém fez uma abordagem minimamente estruturada.
Se o tema é a qualificação das pessoas, pelos comentários que aqui aparecem, não é um problema exclusivo da comunidade cigana.
Acho que é fácil para qualquer um deixar aqui um comentário, o que é difícil é ter a noção que para determinados comentários mais valia deixarem as mãos nos bolsos.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 16:04
Os últimos 2 comentários sobre este assunto da qualificação das pessoas, demonstram que no Alvitrando também se fazem comentários com visão alargada e bom senso que conseguem ver a floresta para além da primeira árvore.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 18:03
Isso é competência da câmara ou do ministério da educação? Caso o Paulo Arsenio não saiba, tem havido um forte trabalho do ministério da educação nesse sentido, em coordenação com outros ministros, em concreto com o do trabalho, solidariedade e segurança social. Além de que esse problema é um problema cultural, e levará muitos anos a ser ultrapassado... veja-se o caso da Andaluzia...
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:34
Tem toda a razão este anónimo.Esta proposta pode se considerado um momento infeliz mas para alguns politicamente correcto.
Anónimo a 12 de Setembro de 2017 às 21:36
Pode demorar décadas. E é um problema cultural. Mas uma Câmara que dispõe de dados estatísticos do seu Concelho deve ser parceira do Ministério de Educação e não assobiar para o lado e fingir que o problema não é também seu ou que não existe e simplesmente demitir-se de agir. Aliás, a partir de 2018 as autarquias poderão receber grandes transferências de competências na área da Educação e qualquer Câmara deve estar atenta ao problema da Educação.
Anónimo a 13 de Setembro de 2017 às 02:13
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Em Beja as palhaçadas são mais isto:Áurea Dâmaso ·...
Em Beja também se trabalha nisso: https://www.face...
As empadas altas são muito boas!
Dizer mal de tudo e de todos é um passatempo nacio...
eheheheh não resisto, adoro o "para ali vão passar...
Já era tempo de essa pastelaria/ restaurante vir p...
O DN, sabe-se lá bem porquê, parece se o único jor...
Boa reportagem https://www.dn.pt/portugal/interior...
Esqueçam a eletrificação da linha férrea, o IP8 e ...
Os eleitores de Beja, tal como os de Portalegre, i...
Bem visto! Já agora era útil que se demonstrasse e...
E não é que a senhora tem toda a razão! Para não f...
Realmente é uma autêntica vergonha o péssimo estad...
No Baixo Alentejo os eleitores não votam em indepe...
Ponham ali os olhos, políticos do Baixo Alentejo. ...
blogs SAPO