Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

21 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 13:17

    Qual loby do PS!
    Uns que andam por lá , sem produzirem nadinha , à espera que lhe caia do céu o tal poder para continuarem com o desgoverno da ULSBA de mais de uma década. Esse
    poder tem os dias contados ou então terá o hospital os seus dias contados. Não há já escolha!.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 16:09

    Esse é de facto o grande drama de M. Frade.
    É que olhando para o passado , ninguém, além dos próprios e dos seus interesses puramente pessoais, acredita que a substituição de uns por outros, melhore o que quer que for ou reverta o que é que seja.
    Aliás há um continuum no mesmo tipo de estratégias e nos erros cometidos, que nos trouxeram à situação em que o hospital se encontra.
    Daí bem podem continuar aqui a pregar, que poucos, muito poucos, acreditam nas suas prosas.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 17:22

    Mas este anónimo quer dizer que nós devemos continuar como estamos? Uma Presidente do CA que não tem a mais pequena ideia de gestão e só se preocupa com cadeiras. festas onde poucos ou nenhuns aparecem , e paroles que já ninguém ouve . Um CA sem qualquer união , em que cada um só quer salvar a sua pele e chutar a bola para o outro ou para o lado. Um CA ausente metade dos dias da semana , em estudos que deviam ter feito antes de serem nomeados . E por fim , e mais importante , ninguém já lhes liga e , triste figura , parece que nem disso se apercebem , ou não querem perceber , porque lhes convém .
    Caro anónimo , pior é mesmo difícil! E o hospital já caiu primeiro do que eles!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 18:51

    Os críticos do atual CA de fato criticam, criticam, criticam,.. e por tudo o que é sitio. E lá terão as suas razões e motivos.
    Lá isso é verdade e bem verdade.
    O problema é que depois não parece haver mais nada, além da dança de cadeiras.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 20:24

    Nessa dança de cadeiras, a música vai ser outra...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 21:11

    Mas o que sabe disso, diga lá qual vai ser a música.Mas acha que vai mudar alguma coisa?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2015 23:09

    Perdoem a linguagem, mas como dizia um aljustrelense que foi ministro há cerca de 100 anos. " As moscas é que mudam, porque a merda é sempre a mesma" sic.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 02:13

    Há quem não perceba porque tem moscas pousadas em cima da cabeça.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 13:39

    o HOSPITAL DE BEJA terá que ser ampliado para albergar tantos Administradores e Directores que se perfilam para ocupar lugares daqueles que irão ser corridos ela nova maioria .
    Quem será o novo PCA ? Mestre , Frade ou Telo ?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 13:56

    O Engenheiro Mestre.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 16:05

    é o MESTRE fisioterapeuta ?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 16:23

    Não, esse foi para as ambulâncias...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 19:00

    Mas pode voltar.
    Que se cuidem desde já ...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2015 20:39

    Há regressos que não seriam mudanças.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.11.2015 22:03

    Parece que os xuxas do hospital depois de tanta e tanta prosa sobre o mesmo, perderam o pio quando aqui se falou do fisioterapeuta.
    Porque terá sido?
  • Sem imagem de perfil

    Zibelina 10.11.2015 22:24

    Não viu bem. Depois de ser invocado esse fantasma, houve pelo menos cinco comentários que o exorcizaram.
  • Sem imagem de perfil

    Visao 10.11.2015 23:41

    Era bom que não tentassem , pelo menos em termos de opinião aqui publicada, transmitir que qualquer um serve para um lugar de gestão do topo desta Unidade Local. Ora são Xuxas, ora são políticos locais sem emprego ou à procura de um lugar ao sol, trampolim para isto ou aquilo,ou ainda o administrador que do mal o menos ...tudo serve para a dita alternância no poder da maior empresa do distrito ainda com a particularidade de outcames da saúde. É por demais já evidente que não pode e não deve ser assim. Diria mesmo que a situação é de tal ordem preocupante, não invejável, exigente nas escolhas ao nível do exercício da cidadania , se queremos inverter a ordem do que se instalou e poder ainda ter o produto final:prestação de cuidados de saúde com alguma qualidade para as gentes deste distrito empobrecido, envelhecido e desigual. Com este objectivo, já aqui alguma vezes referido neste blog , o CA que a este suceder terá uma tarefa , globalmente falando, de missão e exigência para consigo próprio e os outros , que não se enquadra em perfis individuais que acima referi e que aqui teimam em insistir no que habitualmente designamos de "tachos".


  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.11.2015 09:09

    O problema dos "xuxas" do hospital, e que aqui neste blog nos massacram até à exaustão com as suas criticas ao atual CA.
    É a forma como se comportaram num passado recente, em que a gestão do hospital esteve nas mãos do PS, em que houve uma atêntica caça às bruxas com perseguições dirigidas e personalizadas brutais. Coisa que este CA não fez, e de que M. Frade é o melhor exemplo.
    E na qual ou colaboram ou estiveram calados que nem ratos.

    Daí que a maioria esmagadora dos trabalhadores do hospital ainda se lembre e bem do que se passou e o comprtamento de todos estes que agora se apresentam como salvadores do dito.

    Logo é com apreensão e algum mal-estar, mesmo aqueles que não se reveem nas politicas e na acção do atual CA, aguardam pela chegada do PS.
    Pois ninguém tem dúvidas, que pagando as indeminizações que sejam necessárias e por mais elevadas que sejam, o assalto ao poder dentro do hospital está para breve.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.11.2015 20:00

    Quais indeminizacoes , só se forem dos resultados financeiros que atingem e dos estragos que provocam. Já agora prémios pela incompetência reinante ,a todos os níveis de gestão.
  • Sem imagem de perfil

    Outrem 11.11.2015 21:28

    O que aqui chamam de bons resultados da empresa ULSBA devem ser para 2015 um EBITDA nulo ou próximo do equilíbrio financeiro . Os comentadores internos não saberão dar-nos aqui alguma informação sobre esta matéria , isto porque no site da empresa não se vislumbra qualquer informacaozinha pequenina sobre a matéria dos números e dos rácios caracterizadores da dinâmica empresarial, pratica que também é sinónimo de transparência na gestão pública.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      E nem sequer sobre o facto de a CDU ter aqui tido ...

    • Anónimo

      Desta vez ninguém comentou sobre quem fez parte da...

    • Anónimo

      As saudades da Rural Beja têm que ver com a qualid...

    • Anónimo

      Olhe que não, olhe que não!

    • Anónimo

      Também este blog já não é o que era.Nem uma pequen...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds