"o aeroporto (de Beja) pode dar mais ao território"
Aeroporto de Beja "Não é um elefante branco de todo, é sim uma grande mais-valia para a região. E a primeira ideia que interessa desmistificar é a seguinte: ao contrário daquilo que muitas vezes se diz, que o aeroporto não tem atividade, não é verdade. .... Estamos a falar nesta fase, sobretudo, de dois tipos de negócios: um é a manutenção de aeronaves e neste momento temos a instalação da Mesa, que tem um grande hangar no aeroporto. ... e já faz manutenção de aeronaves da TAP. E a segunda atividade que preenche muito o aeroporto são os chamados voos VIP, voos privados que, muitas vezes, lotam a área de parqueamento disponível. ... . Agora, todos achamos, e a Câmara de Beja também acha, que o aeroporto pode dar mais ao território, mas para isso são necessárias três ou quatro premissas. ..., o aeroporto tem de ser ampliado no que concerne à placa de estacionamento e aos lotes disponíveis para o lado da pista. ..., precisamos de mais lotes para o outro lado. O aeroporto tem três lotes, ..., é necessário que surjam mais negócios que possam ter sustentabilidade, para que a ANA, a empresa que gere o aeroporto, possa fazer a expansão. E está disponível para fazê-lo. Relembro que o aeroporto de Beja, ..., podendo ser ampliado, pode trazer mais negócios à região e pode também servir para passageiros. ..., para apoio ao aeroporto de Faro, onde a situação é de quase lotação esgotada. ... Ainda uma nota muito importante, é que o aeroporto de Beja funciona numa infraestrutura militar. … . E tudo o que se faz em Beja tem de ter um convívio com a Força Aérea Portuguesa"… Paulo Arsénio em conversa com o DN, que pode ler toda aqui.