"NESTES SÍTIOS NÃO SE PODE TUDO"
Já aqui escrevi um dia que o mundo virtual, como o real, tem regras, algumas até são coincidentes - como a possibilidade de defender o bom nome e de não nos apetecer contemporizar com delitos de injúria, difamação ou ameaça.
...
Estes sítios são locais de conversa, tertúlia, discussão, são até locais de graçolas, picardias (algumas acesas) e insultos, mas não se pode tudo e, sobretudo, tem que se assumir as consequências do que dizemos ou escrevemos, sempre. Eu assumo, sempre.
Sim, fiz queixa ao Ministério Público.
PS: nada tenho contra o anonimato, como também já referi por aqui, acho legítimo e despoluidor de discussão, é conversa de "cabeça contra cabeça", só dá mais responsabilidade ainda.
Puxa! Se eu fui infeliz (vou enviar o teu post aos Amigos do PNR aqui em beja, vão-te fazer a folha "dra”) você está a ser precipitada, não foi mais que uma saida infeliz, irrefletida, apenas para a " provocar" se imaginasse que poderia levar a coisa tão a sério não o teria feito garantidamente, desculpe a parvoice.
Anónimo
Espero sinceramente que a destinatária da ameaça tenha feito queixa à polícia. É muito fácil descobrir a identidade do autor do comentário através do IP (e todos os blogs guardam o IP dos comentadores). A maioria das pessoas tende a esquecer que o quadro legislativo português - e uma ameaça destas é um crime - também se aplica online.
Anónimo
AQUI.