Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Não posso acreditar. Digam-me que isto é mentira.

O Conselho Municipal de Educação de Beja reuniu esta semana.  

Em cima da mesa estiveram alguns dos constrangimentos que marcaram o início do ano lectivo como a falta de técnicos na área das necessidades educativas especiais e a falta de auxiliares de acção educativa.

O Conselho Municipal decidiu criar um grupo de trabalho que vai fazer o levantamento “exaustivo” dos problemas dos diferentes agrupamentos, disse o vereador Vítor Picado. Depois de concluído, o documento final será remetido à DGEstE- Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares para que no início do próximo ano lectivo os problemas estejam resolvidos, acrescentou o autarca.

In:http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=3009

 

Acabei de ler esta notícia e não sei se hei-de rir ou chorar. Então o vereador do pelouro reúne o Conselho Municipal de Educação de Beja, pela primeira vez, 100 dias depois de ter tomado posse e decide criar um grupo de trabalho que vai fazer o levantamento “exaustivo” dos problemas deste ano lectivo para que no início do próximo ano lectivo os problemas estejam resolvidos. Mas será que não se dão conta do ridículo das decisões que tomaram?! Primeiro, criam um “grupo de trabalho”, que é a forma mais utilizada para adiar ou não resolver um problema. E depois, vão fazer um levantamento dos problemas deste ano lectivo para resolver no próximo.

Foi para tomar estas “bonitas” decisões que o vereador do pelouro da Educação demorou 100 dias a convocar a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação?!

Senhor vereador e restantes membros do Conselho Municipal de Educação não brinquem com coisas sérias, não brinquem com crianças que têm o seu desenvolvimento dependente de apoios especiais! É ASSIM QUE DEFENDEM A ESCOLA PARA TODOS?!!!

Não bastava já o governo para termos agora também a Câmara Municipal a “lavar as mãos” e a “chutar para a frente”. Se não podem ou não querem fazer alguma coisa para resolver o problema digam isso. Mas não gozem connosco!

20 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Zobaida

    Deu mais valor a essas coisas do que ao Hospital o...

  • Anónimo

    É pena não se dar o devido valor a quem ( uma das ...

  • Anónimo

    "envelhecimento e falta de manutenção dos equipame...

  • Anónimo

    Este governo PS começa a ser mesmo uma anedota ger...

  • Anónimo

    Esta é mesmo de mais....Será que esta ministra não...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.