Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Não castrem quem é mais capaz, nem deixem cair quem tem menos capacidades”

Zé LG, 09.12.20

«Que comunismo (tentativas que sejam) conhece que tenham melhorado as condições de vida do seu povo? Foi (é) apenas a tentativa de nos nivelar por baixo. Ao menos o capitalismo deu-nos a possibilidade de emergir pelo mérito, pela inovação, pela competição. Querer anular os mais capazes, perspicazes, audazes, etc, é nivelar por baixo.

Dos fracos não reza a história, sabe, metaforicamente, o que significa? Não que sejam deixados para trás, mas são os outros, os inovadores, progressistas, que fazem a civilização que hoje vivemos, e usufruímos.»

Nmfdm sff 08.12.2020

 

«Essa pode ser uma das conclusões da análise. Que a Humanidade precisa dos inovadores, dos criadores, dos empreendedores. Mas precisa também de mecanismos que coordenem e regulem justamente a distribuição da riqueza produzida, para não agravar assimetrias sociais.»

Munhoz Frade 08.12.2020

 

«Concordo e subscrevo. Não castrem quem é mais capaz, nem deixem cair quem tem menos capacidades.»

Nmfdm sff 08.12.2020, aqui.

9 comentários

Comentar post