Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Não acredito nem quero acreditar. Não gozem com quem vos elegeu.”

Zé LG, 14.02.19

A CIMBAL assume não existir na NUTS III "Baixo Alentejo" ninguém com o perfil, e cito, "técnico-político" para assumir o cargo de vogal executivo do CA da ULSBA. Não fosse grave e seria só risível. Ana Matos Pires 13.02.2019 00:54

(Coitadas das gentes desta terra que merecem tanto, mas tanto mais. Que irresponsabilidade política e social, que vergonha senhores autarcas. E depois disto têm o topete de se dizerem "preocupados com a prestação de cuidados de saúde no Baixo Alentejo"? Não gozem com quem vos elegeu.) Ana Matos Pires 13.02.2019 01:01

É aterradora a falta de capacidade da CIMBAL para exercer as funções que legalmente lhe estão consignadas. Os Srs Presidentes das Câmaras estão sempre disponíveis para uns almoços, viagens ao estrangeiro, festas e festinhas, agora para molharem o "rabinho " e assumirem responsabilidades na defesa das suas populações fazem um "manguito". De facto é preciso manter o status quo. Estranho é o total alinhamento dos autarcas do PCP com os seus Camaradas do PS, a geringonça no no seio da CIMBAL. Anónimo 13.02.2019 19:02

Aqui.

 

Isto depois do “processo de contratação do Director do Diário do Alentejo” e da entrega do Museu Regional ao Ministério da Cultura.

Paulo-Arsénio-Ministro-768x432.jpg

E, como se não bastasse já, recebeu o agora candidato do PS ao PE ainda com vestes de ministro das infra-estruturas e dos fundos comunitários, que tudo recusou à nossa região, para anunciar para futuros incertos e longínquos projectos, concursos, .. (aqui e aqui).

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 15.02.2019

    "Houve quem já aqui falasse de Poetas de Karaoke.
    E pelos vistos, há-os e muitos por este blog. Incluindo a Drª AMP.
    1 - A CIMBAL não nomeia quem quer que seja para o CA da ULSBA, porque as pessoas que lá estão são políticos inteligentes. E claro que há quem tenha capacidades para assumir o cargo de vogal representante.
    Simplesmente não querem envolver-se num hospital que está em continua perda de competencias para o grande hospital do Alentejo em Évora, e por consequencia ser conivente no descalabro da saúde no Baixo Alentejo."

    Que comentário tão triste e tão, mas tão, profundamente repugnante. Chamar "políticos inteligentes" a responsáveis pelo poder local - uma das grandes conquistas de abril, juntamente com o SNS - que não vão à luta? É quando a situação é difícil que se vê quem são os ratos, os primeiros a abandonar do barco.

    Sou uma mulher de esquerda, uma votante PS, e tenho vergonha da falta de coluna vertebral. Não tentar ser parte da solução numa situação difícil e pseudo-argumentar com razões que, para além de tudo, contrariam uma lei definida por um governo de esquerda, do PS, é não só profundamente cobarde como significa passar um atestado de estupidez a quem votou nos atuais políticos do poder local. Felizmente sou votante de Lisboa, Fernando Medina não me envergonha.

    PS: Vá chamar "Poeta de Karaoke" a quem lhe fez o nariz.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.02.2019

    EEEEEEeeeeeehhhhhhhh!!!!!!!
    Onde é que pára o seu sentido democrático e o seu charme habitual??
    E deixe lá minha mãe e o meu pai de fora, que não lhe fizeram mal nenhum.

    Quantos aos políticos da CIMBAL, com que raio é que mesmo sendo todos da geringonça, têm que ser coniventes com um governo que virou as costas a esta região e um primeiro-ministro que nem sequer cá põe os pés?

    Quanto às criticas que lhe são dirigidas, julgo que devia ser um pouco mais contida, pelo que deixo aqui um poema de Fernando Pessoa para o fim de semana com qual certamente deve confrontar os seus pacientes todos os dias:

    Posso ter defeitos, viver ansioso
    e ficar irritado algumas vezes mas
    não esqueço de que minha vida é a
    maior empresa do mundo, e posso
    evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale
    a pena viver apesar de todos os
    desafios, incompreensões e períodos
    de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos
    problemas e se tornar um autor
    da própria história. É atravessar
    desertos fora de si, mas ser capaz de
    encontrar um oásis no recôndito da
    sua alma.
    É agradecer a Deus a cada manhã
    pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios
    sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “não”.
    É ter segurança para receber uma
    crítica, mesmo que injusta.
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir
    um castelo…”
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 16.02.2019

    Adoro essa cena do "devia ser um pouco mais contida", lembro-me sempre do "caladas, quietas...", deixo um exemplo https://jugular.blogs.sapo.pt/713286.html
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.