Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Não acredito nem quero acreditar. Não gozem com quem vos elegeu.”

A CIMBAL assume não existir na NUTS III "Baixo Alentejo" ninguém com o perfil, e cito, "técnico-político" para assumir o cargo de vogal executivo do CA da ULSBA. Não fosse grave e seria só risível. Ana Matos Pires 13.02.2019 00:54

(Coitadas das gentes desta terra que merecem tanto, mas tanto mais. Que irresponsabilidade política e social, que vergonha senhores autarcas. E depois disto têm o topete de se dizerem "preocupados com a prestação de cuidados de saúde no Baixo Alentejo"? Não gozem com quem vos elegeu.) Ana Matos Pires 13.02.2019 01:01

É aterradora a falta de capacidade da CIMBAL para exercer as funções que legalmente lhe estão consignadas. Os Srs Presidentes das Câmaras estão sempre disponíveis para uns almoços, viagens ao estrangeiro, festas e festinhas, agora para molharem o "rabinho " e assumirem responsabilidades na defesa das suas populações fazem um "manguito". De facto é preciso manter o status quo. Estranho é o total alinhamento dos autarcas do PCP com os seus Camaradas do PS, a geringonça no no seio da CIMBAL. Anónimo 13.02.2019 19:02

Aqui.

 

Isto depois do “processo de contratação do Director do Diário do Alentejo” e da entrega do Museu Regional ao Ministério da Cultura.

Paulo-Arsénio-Ministro-768x432.jpg

E, como se não bastasse já, recebeu o agora candidato do PS ao PE ainda com vestes de ministro das infra-estruturas e dos fundos comunitários, que tudo recusou à nossa região, para anunciar para futuros incertos e longínquos projectos, concursos, .. (aqui e aqui).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 15.02.2019 00:40

    "Houve quem já aqui falasse de Poetas de Karaoke.
    E pelos vistos, há-os e muitos por este blog. Incluindo a Drª AMP.
    1 - A CIMBAL não nomeia quem quer que seja para o CA da ULSBA, porque as pessoas que lá estão são políticos inteligentes. E claro que há quem tenha capacidades para assumir o cargo de vogal representante.
    Simplesmente não querem envolver-se num hospital que está em continua perda de competencias para o grande hospital do Alentejo em Évora, e por consequencia ser conivente no descalabro da saúde no Baixo Alentejo."

    Que comentário tão triste e tão, mas tão, profundamente repugnante. Chamar "políticos inteligentes" a responsáveis pelo poder local - uma das grandes conquistas de abril, juntamente com o SNS - que não vão à luta? É quando a situação é difícil que se vê quem são os ratos, os primeiros a abandonar do barco.

    Sou uma mulher de esquerda, uma votante PS, e tenho vergonha da falta de coluna vertebral. Não tentar ser parte da solução numa situação difícil e pseudo-argumentar com razões que, para além de tudo, contrariam uma lei definida por um governo de esquerda, do PS, é não só profundamente cobarde como significa passar um atestado de estupidez a quem votou nos atuais políticos do poder local. Felizmente sou votante de Lisboa, Fernando Medina não me envergonha.

    PS: Vá chamar "Poeta de Karaoke" a quem lhe fez o nariz.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      E o nosso presidente com as suas vaidosices lá vai...

    • Anónimo

      E o nosso presidente com as suas vaidosices lá vai...

    • Ana Matos Pires

      Mais https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/beja-me...

    • Anónimo

      UUUUiiiiiiii, que inveja, tens tu ó rosa!?

    • Anónimo

      Vai ser mais do que uma galhofa, um ambiente de bu...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds