Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
19
Jun 17

15977430_1390667930984689_4140441856269252915_n.jp

Miguel Ramalho é o presidente da Junta da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, onde resido e trabalho. Já o fora antes e, entretanto foi vereador da Câmara Municipal de Beja durante dois mandatos, um em maioria e outro na oposição.

Já o conheço há, talvez, mais de 30 anos e mantive com ele uma relação próxima em termos partidários, que nem sempre correu da melhor forma. Isso não me impede de fazer uma apreciação muito positiva à função que actualmente desempenha. Em todos os contactos que tenho tido com ele com vista à resolução de problemas profissionais, pessoais e outros sempre obtive da sua parte resposta adequada e pronta. Por aquilo que tenho podido apreciar, tenho verificado que anda sempre no terreno, acompanhando pessoalmente os problemas existentes e as intervenções da Junta de Freguesia e não só, chegando a ser decisivo no tratamento de assuntos que ultrapassam o âmbito da intervenção da sua autarquia.

Acusado, por alguns, de ser sectário, tem conseguido, tanto quanto julgo saber, manter um bom e eficaz relacionamento com eleitos (e não só) de outras áreas políticas, contribuindo dessa forma também para o bom trabalho que tem vindo a realizar.

publicado por Zé LG às 08:50
Nunca tinha tinha trabalhado directamente com o Miguel Ramalho mas, até agora,foi o político com quem melhor trabalhei. Capacidade inesgotável de informalmente de resolver todos os casos. Contente com esta colaboração,sem constrangimento ideológicos, credos ou clubisses.
florival baiôa monteiro a 19 de Junho de 2017 às 15:48
O Miguel é homem de menos falas e mais acção. Um Presidente de Junta de mangas arregaçadas! Como deve ser!
Narciso Gaitinha a 19 de Junho de 2017 às 17:04
O Miguel é homem de menos falas e mais acção. Um Presidente de Junta de mangas arregaçadas! Como deve ser! Aliás, verdade seja dita, a fazer lembrar o autor deste blogue, no tempo em que foi vereador da CMB!
Narciso Gaitinha a 19 de Junho de 2017 às 17:05
Quero publicamente reconhecer as grandes capacidades que o Miguel tem revelado como autarca muito atento ao que o rodeia, reconhecendo e atuando com prontidão quão importante se torna a sua intervenção quando solicitado.
Bexiga Fialho a 20 de Junho de 2017 às 17:09
Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Em Beja as palhaçadas são mais isto:Áurea Dâmaso ·...
Em Beja também se trabalha nisso: https://www.face...
As empadas altas são muito boas!
Dizer mal de tudo e de todos é um passatempo nacio...
eheheheh não resisto, adoro o "para ali vão passar...
Já era tempo de essa pastelaria/ restaurante vir p...
O DN, sabe-se lá bem porquê, parece se o único jor...
Boa reportagem https://www.dn.pt/portugal/interior...
Esqueçam a eletrificação da linha férrea, o IP8 e ...
Os eleitores de Beja, tal como os de Portalegre, i...
Bem visto! Já agora era útil que se demonstrasse e...
E não é que a senhora tem toda a razão! Para não f...
Realmente é uma autêntica vergonha o péssimo estad...
No Baixo Alentejo os eleitores não votam em indepe...
Ponham ali os olhos, políticos do Baixo Alentejo. ...
blogs SAPO