Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Melhoria das condições de vida e descentralização são os principais desafios, para Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura

Zé LG, 27.05.21

imgLoader2.ashx.jpgÁlvaro Azedo, presidente de Câmara de Moura, considera que a maior marca do executivo que lidera “é não trabalhar num ambiente de ‘terra queimada’”, referindo que 90 % dos compromissos eleitorais para este mandato estão cumpridos, com medidas que vão “da área social à renovação de infraestruturas e equipamentos municipais, projetos e cooperação”.

O que se modificou no concelho de Moura, desde 2017 - A responsabilização desta casa perante decisões que toma, em nome da população. Hoje, os empresários não têm a necessidade de bater à porta da Câmara para que esta cumpra os seus compromissos financeiros, somos uma casa de contas certas.

As “obras” mais emblemáticas deste seu mandato - Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura avança este ano; as obras do projeto Contenda Natur, na Herdade da Contenda; as entradas de Moura, em fase de iniciação; a zona industrial de Amareleja; adquisição de 20 viaturas e equipamentos; repavimentações em todo o concelho.

Objetivos que poderão ficar por cumprir - O projeto da Estação Náutica de Moura não ficará por cumprir, mas tem demorado mais do que esperávamos.

A principal prioridade nesta “reta final” de mandato - A transformação do Convento do Carmo em hotel de cinco estrelas. A Acciona [fábrica de painéis solares], que vai ter nova vida, com a criação de 40 a 50 postos de trabalho, numa primeira fase. Obras nas igrejas de São João Baptista (Património Nacional), em Moura, e paroquial de Santo Aleixo.

Principais problemas com que o concelho de Moura se debate - As condições de vida da nossa cidade, vila e aldeias e a Pandemia.

Principais desafios que a Câmara de Moura terá pela frente - A descentralização de competências. Consolidar o trabalho desenvolvido, através da concretização dos projetos que estão a ser desenhados: a nova piscina de Amareleja, a renovação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Moura, a ecopista no ramal de Moura, o ciclo urbano da água em Amareleja, Safara e Sobral da Adiça.

13 comentários

Comentar post