Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Medidas anti-COVID-19 para tratar da ressaca das comemorações do Natal

Zé LG, 26.11.21

ac.pngO primeiro-ministro anunciou as medidas decididas pelo governo para travar a subida da pandemia. A que mais ressalta é a “seca” decretada para a primeira semana do novo ano, para tratar a ressaca dos “descuidos” das comemorações do Natal. Porque não prevenir em vez de remediar, evitando a repetição do que aconteceu no ano passado?

Exige-se a apresentação do resultado do teste, em diversas circunstâncias, mesmo para quem tenha sido vacinado. Mas que importância atribui o governo à vacina, que tanto promoveu e continua a promover, agora até paras as crianças dos 5 aos 12 anos, se o certificado de vacina não serve para nada?

Mais uma vez, vão ser os mesmos os mais penalizados com as “novas” medidas. É preciso teste (negativo?) para entrar num hotel mas não para nele permanecer, como se as pessoas ficassem “isoladas”, como se dele não saíssem e não contactassem com outras pessoas, eventualmente, infectadas...

A matéria é complexa e geradora de dúvidas. Ainda há bem pouco tempo nos prometiam ficarmos “a salvo” se atingíssemos a imunidade de grupo, de que se deixou de falar uma vez “alcançada”…

Vejam aqui as medidas anunciadas, entre recomendações e obrigações.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 26.11.2021

    Até pode ter razão nalgumas coisas que escreve. Mas liga lá quem são os (seus) competentes, onde é que estão?
    Apontar o que está mal, todos nós podemos fazer. Apontar as soluções - principalmente quando se trata de pessoas -, já é mais complicado...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 27.11.2021

    Caro LG, os competentes existem como sempre existiram, não têm é grande voz.
    Você conhece o campo, penso eu. Quando anda por lá no Verão, ouve algum barulho das formigas?
    Eu não ouço.
    E das cigarras, ouve?
    Tenho a certeza que sim, e bem.
    Mas sabe bem como são uns e outros bicharocos.
    Há muitas pessoas que não alinham com esta cantarolada dos senhores que detêm o poder em Portugal e no resto do Mundo. Estes fazem tudo para não largar o poder e para isso aderem a tudo o que não faça ondas, tudo o que pareça ser bom para as pessoas, são populistas. Chama-se a isso atuar de forma politicamente correta, ou seja, não alterar nada. Porque se mexem no podre arriscam a abrir os olhos ao povo e a que o povo corra com eles. E aos que procuram desmascará-los, tirar-lhes a máscara de bonzinhos, chamam-lhes nomes feios e populistas, que é o que os agarrados ao poder são.
    Com a comunicação social nas mãos dos senhores do poder e do dinheiro, que lava o cérebro à maioria das pessoas por um lado e com os cientistas estudiosos, sábios e mais interessados na investigação que em dar nas vistas por outro, é fácil perceber porque é que parece que não há contraditório aos senhores bem falantes que repetem todos os dias até à exaustão as mesmas balelas nas televisões do Regime.
  • Imagem de perfil

    Zé LG 28.11.2021

    Continuou a não responder às questões que coloquei... Embora não goste da expressão cá vai: se calhar, "temos o que merecemos". Se há pessoas capazes mas não estão dispostas a envolver-se, é mais ou menos o mesmo de não termos. Ou não será? Parece termos caído num círculo vicioso de que estamos com dificuldades em sair...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.