Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

MÁRIO SOARES MORREU HOJE

thumbs.web.sapo.io.jpg

Mário Soares, que hoje morreu aos 92 anos, foi uma figura central da democracia portuguesa, que começou a vida política ainda estudante, no combate ao Estado Novo, fundou o PS e desempenhou os mais altos cargos políticos na República Portuguesa.

Preso político e exilado pela ditadura de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano, que a Revolução dos Cravos derrubaria, foi um dos fundadores do Partido Socialista (PS), em 1973, e depois do 25 de Abril de 1974 foi ministro dos Negócios Estrangeiros dos primeiros governos provisórios, primeiro-ministro dos I, II e IX governos constitucionais, entre 1976 e 1978 e entre 1983 e 1985, e Presidente da República por dois mandatos, de 1986 a 1996.

 

Apresentamos as nossas condolências à família e ao PS.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 08.01.2017 16:58

    Eu já apresentei as minhas, a muitos e a mim própria. Como escreveu uma amiga "nós, as crianças de abril, ficámos órfãs.".

    Morreu Mário Soares mas o que foi e o que fez ficará. Como escrevi ontem no meu mural do FB "No Baixo Alentejo, a comer uns ovos mexidos com espargos depois de sair da urgência, sozinha (quer dizer, com o meu copo de whisky, os meus botões e um telefone que me permitiu falar com a minha irmã há pouco, não é bem, bem sozinha). É tão estranho Soares ter morrido, tão estranho. Nem o óbvio que era a sua morte lhe retira o peso, é uma página, uma longa e densa página, que se vira. Obrigada, camarada Mário."
  • Sem imagem de perfil

    João Espinho 08.01.2017 17:42

    @Ana matos Pires - O meu comentário deve-se ao erro ortográfico no post do LG. Quanto ao que escreve, inteiramente de acordo.
  • Imagem de perfil

    Ana Matos Pires 08.01.2017 18:08

    ooooops, nem tinha reparado no erro, desculpe.
    Bom ano.
    a
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Não concordo. Como bem diz, dada a manifesta incap...

    • Anónimo

      Esta questão tem acontecido com a conivência de vá...

    • Anónimo

      Lixo e buracos nas ruas e estradas constituem a im...

    • Anónimo

      Uma gestão camarária que nem do lixo dá conta!Quan...

    • Anónimo

      Continua a apresentar boas respostas. Durante 40 a...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds