Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

MANUEL BARROSO E FRANCISCO MARQUES DEMITIDOS DAS DRE DO ALENTEJO E ALGARVE

Zé LG, 24.01.18

080820131531-328-manuel-maria-barroso-.jpg

“Atraso na contratação de auxiliares dita a exoneração do delegado do Alentejo”, Manuel Maria Barroso. “Processos disciplinares por comportamento indevido e por uso indevido de viatura vão levar à saída do dirigente do Algarve”, Francisco Marques. A Voz da Planície não conseguiu falar com Manuel Maria Barroso e Francisco Marques diz tratar-se de “atentado ao seu bom nome”.

Os dois delegados regionais de Educação em causa estão a exercer funções de “forma ilegal há um ano e 9 meses, depois do concurso que os selecionou ter sido anulado”. Contudo, não é este o motivo que leva a “secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, a afastar os dois responsáveis.”

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.01.2018

    Tudo o que afirma pode ser verdade.
    O problema é a politização de cargos públicos e as nomeações encapotadas que passar a apresentar como legitimação os concursos cresap (com regras e critérios feitas à medida do que "queremos" nomear). Penso que tem conhecimento de uma entrevista dada pelo anterior presidente da cresap: só chegavam ao fim do concurso (3 "nomes"), em 99,9% dos casos, militantes e simpatizantes do psd e do cds (mérito, mérito e mais mérito do cartão.).
    Mas mais do que isso, o que é que o delegado regional fez durante os anos em que este nesse cargo para melhorar as escolas do Alentejo (uma só ação). Pergunte aos professores das escolas alentejanas o que foi feito durante o seu mandato?Quietude? Indiferença? Seguidismo? Que ética é esta?
    Eu ainda sou do tempo que as diretoras regionais (e sublinho diretoras) vinham com regularidade às escolas e falavam com os professores sobre os seus problemas e os da escola. Este delegado nunca o vi e já tenho 33 anos de serviço.
    Sei que os diretores de escola, em especial os da mesma cor política, se davam muito bem com ele!
    Pergunto: para que serve o delegado regional?
    Tudo isto me lembra um poema, dito pelo enorme Mário Viegas:

    Uma nêspera
    estava na cama
    deitada
    muito calada
    a ver
    o que acontecia

    chegou a Velha
    e disse
    olha uma nêspera
    e zás comeu-a

    é o que acontece
    às nêsperas
    que ficam deitadas
    caladas
    a esperar
    o que acontece.

    É isto!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.