Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
22
Jan 18

190120181057-70-costavora2.jpg

Reuniu-se em Évora, o Conselho Regional da CCDR Alentejo para discutir a Estratégia Nacional para 2030. António Costa esteve presente e anunciou, na renegociação do Alentejo 2020, o investimento de 40 milhões de euros para o Hospital Central de Évora. Projetos para o distrito não foram falados, mas Nelson Brito acredita que a eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca será contemplada.

Nelson Brito, presidente do Conselho Regional da CCDR do Alentejo, esclareceu que o documento não está fechado, que acredita que possa incluir a eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca e que outros projetos estruturantes para o Baixo Alentejo possam ser contemplados na Estratégia 2030.

Sublinhou a preocupação com as questões demográficas. O Alentejo continua a perder população. De acordo com as diversas organizações presentes no Conselho Regional, é necessário estancar a saída de pessoas e incentivar a fixação de quadros.

A inovação, o conhecimento, a qualificação, a formação e emprego foram outras das matérias em cima da mesa na reunião da última sexta-feira, em Évora.

publicado por Zé LG às 08:49
Diz-se meta quando o objetivo está quantificado. Qual é a meta? Crescimento populacional de 10% daqui a dez anos? Informem-se porque existem métodos científicos para fazer projecções e quantificá-las, e saber quais os fatores que influem. Expressar desejos cândidos não chega. Tem de se trabalhar com conhecimento.
Anónimo a 22 de Janeiro de 2018 às 21:19
Isso é lá gente que utilize o conhecimento.
Desejos cândidos suportam a política no Alentejo.
Anónimo a 22 de Janeiro de 2018 às 21:26
Manter e Captar população será o objectivo estratégico, não?
E quais são as linhas estratégicas de intervenção para atingir esse objectivo? E que meta pretendem atingir?equilibrar nascimentos e mortes, por exemplo? Projeção demográfica para quanto tempo?...

Anónimo a 22 de Janeiro de 2018 às 21:32
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sr. Presidente Paulo Arsenio o que se passa com os...
Tenho uma dúvida, será que com a praia cheia de pe...
Toino João!...
Belíssimo cartaz!
Pseudo anónimo das 14.00, não tenho procuração do ...
Quem ainda mantém este esquema de análise - a ilus...
O Dr. Munhoz Frade não tem a receber lições de mor...
Quem se atreve a mandar postas de pescada a quem s...
A propósito de opção de classe: qual foi a opção q...
Anónimo das 14:00h: quem não assume a identidade p...
Estou a ver-te de mãozinha estendida a tentar toca...
E mal gerido por aprendiz de feiticeiro..A casa nã...
Em Beja...
À falta de assunto, sai lá uma praia.
O SNS está FALIDO!!!
blogs SAPO