Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

João Paulo Ramôa fez acusações graves à ARS e à CMB e estas reagiram em força

Zé LG, 10.04.20

João Paulo Ramôa acusa ARS Alentejo de discriminar Beja

ramôa-1-768x432.jpg

João Paulo Ramôa comentou a falta de informação dada pela ARS – Administração Regional de Saúde do Alentejo no que diz respeito a dados relativos a casos de infeção pelo novo Coronavírus na região, dizendo que sente que “a ARS faz discriminação entre filhos e enteados, isto é, entre Évora, Beja e Portalegre, sendo Évora o filho”.

 

Bairro das Pedreiras, uma “bomba relógio” às portas de Beja

O ex-governador civil do distrito de Beja lançou duras críticas ao executivo PS, na Câmara Municipal de Beja (CMB). O motivo é o facto do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) ter sido acionado “tão tardiamente”.

 

Acusações de João Paulo Ramôa “suscetíveis de provocar alarme social” diz ARS

O Conselho Diretivo da ARS- Administração Regional de Saúde do Alentejo veio esclarecer aquelas que diz ser “as acusações graves e infundadas” de João Paulo Ramôa, acrescentando que, no âmbito da pandemia da Covid-19, atua “em estreita articulação com a Direcção-Geral da Saúde, Serviços de Saúde Pública, e todas as instituições prestadoras de cuidados de saúde, quer hospitalares quer de cuidados de saúde primários (…)”.

A ARS diz ser “incompreensível que o comentador preste informações destituídas de qualquer fundamento, ofensivas e suscetíveis de provocar alarme social”.

 

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, diz estar a ser "saco de porrada"

26060133_405059736592942_4666802667944049120_o PA.

“As afirmações - numa entrevista que não passou de um ataque politico à CM Beja na pior altura - mal fundamentadas são tantas que nem sei por onde começar.”

Depois de dar o seu ponto de vista sobre “3 ou 4 afirmações”, afirma que “estamos a "anos-luz" de sermos tão maus e impreparados quanto o Eng. Ramoa nos fez no seu comentário. Não sei o que o move para desferir este surpreendente ataque à CM Beja nesta fase. Mas confesso que até calculamos.”, para terminar dizendo que “Não ficaria bem comigo se não tivesse escrito esta nota. Sermos "saco de porrada" nesta fase com afirmações em que não acertou numa única, e que ficam "no ar", lamento mas não podia deixar passar.“

 

O PSD fica-se ou dá cobertura a JPR? O PS mostrou-se unido nas várias frentes, tendo respondido "com tudo". E agora? Será que fica por aqui ou iremos assistir a cenas dos próximos capítulos?... 

9 comentários

Comentar alvitre