Já há candidatos a Câmaras do Distrito de Beja
A CDU, o PS e o PSD já divulgaram nomes de cabeças de lista, para as autárquicas 2025, em concelhos do distrito de Beja.
A CDU revelou, até à data, os nomes de Vítor Picado, que assume, pela segunda vez, uma recandidatura ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Beja, e de João Dias, candidato à Câmara Municipal de Serpa, onde a CDU pretende manter a liderança na autarquia em que o atual presidente, João Efigénio Palma, que não se vai recandidatar.
O PS revelou o nome de Ana Carmo como cabeça de lista à Câmara Municipal de Almodôvar, onde é vereadora e vice-presidente.
O PSD, por sua vez, avançou com o nome de José Tadeu Freitas, presidente do Banco Alimentar de Beja, para disputar também a Câmara Municipal de Almodôvar.
O distrito de Beja tem 10 câmaras municipais lideradas pelo PS e três pela CDU, havendo dois municípios em que os atuais presidentes não se podem recandidatar: João Português cumpre o último mandato à frente da Câmara Municipal de Cuba e a CDU ainda não revelou quem lhe sucede, e António Bota será substituído por Ana Carmo como cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Almodôvar.