Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

FAMÍLIA CIGANA OCUPOU UMA CASA MAS FOI EXPULSA PELA CÂMARA DE BEJA

1190782 (1).jpg

Autarquia alentejana é acusada pela Associação Habita de ter cometido um acto ilegal ao despejar sem notificação uma família cigana com três filhos menores que sofrem de asma. 

Fábio Barão foi informado por uma técnica do serviço social da Câmara de Beja que na próxima terça-feira poderia ter “boas notícias” mas teriam de abandonar o edifício dos Paços do Concelho. Entretanto, encontrou abrigo provisório numa pequena comunidade cigana instalada na periferia da cidade de Beja.

O PÚBLICO fez várias tentativas para falar com o presidente da Câmara de Beja mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.01.2018 13:54

    LG: Espero é que quando haja movimentos de estrema direita e xenófobos influentes, que não irão demorar muito. Pois se eles até já estão no poder na Europa Central, mais tarde ou mais cedo cá chegarão. Já que como é hábito, as modas custam a cá chegar, mas chegam sempre.
    Se lembre dos seus posts e de como conscientemente contribuiu para que tal acontecesse.
    E depois não faça aqui figura de bonzinho, pois ninguém o levará a sério.

    Senão atente ao seguinte.
    Como é que um jornal nacional ligado a grupos económicos poderosos, teve conhecimento e se preocupa tanto com um assunto, que nós que cá moramos nem nos apercebemos?
    E de imediato, com que interesse e porquê, a noticia foi posta a circular em formato digital para que passe na internet fácil e rapidamente?
    Depois, parece que esse jornal e as pessoas que lá colocaram a noticia estão deveras preocupadas com essa família de Beja. Porque é que já não estão com a sua terra e se lembrem de dar uma voltinha por Lisboa, e olhem para o número de pessoas que dorme nas suas ruas e a quantidade de casas vazias mesmo em frente do local onde pernoitam com estes frios terríveis?
    Por último, porque é que a atitude em relação à comunidade cigana e às casas desocupadas em Beja tenha que ser diferente da do resto do país?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.01.2018 14:08

    EH,pá! Nem sei que hei-de pensar!
    Está é forte!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.01.2018 15:22

    Está. Está forte e será cada vez mais forte.
    Temos no Baixo Alentejo uma comunidade cigana cada vez mais importante e logo influente em termos sociais e eleitorais. E com a qual temos que conviver diretamente, quer queiramos ou não.
    Salientar que no concelho de Moura, já representa 35% da população e nascem muito mais crianças ciganas do que não ciganas.

    Logo, se porventura quisermos manter uma leal e sã convivência entre as duas comunidades, só poderá ser feita através do estado de direito e do respeito mútuo pelas suas leis.
    Porque senão, se ninguém se entende, e cada um querer impor os seus ditames,os atropelos de parte a parte vêm aí, e rapidamente.
    Atente-se ao caso limite dos Rohingyas em Myanmar e lembremos da tradição europeia de genocídios não muito distantes dos tempos em que vivemos.
    Agora, acaba-se aqui o meu contributo para o assunto, pois não estou para aturar aqui certas inteligências que por aqui gravitam como a do anterior comentário, que só pretendem lançar a confusão e não pretendem discutir de forma alguma temas sérios como este.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Comboio parado a 10 km de Beja. Continua a saga! Q...

    • Anónimo

      Uma leitura curiosa do J.Espinho.Algo incoerente e...

    • votante

      Pois eu vou votar, mas com a convicção que o meu v...

    • Anónimo

      Que os Baixo-Alentejanos votem CONTRA o Governo do...

    • Francisco Santos

      Para além de tudo isso a Maria Alice foi uma das p...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds