Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

FAMÍLIA CIGANA OCUPOU UMA CASA MAS FOI EXPULSA PELA CÂMARA DE BEJA

Zé LG, 07.01.18

1190782 (1).jpg

Autarquia alentejana é acusada pela Associação Habita de ter cometido um acto ilegal ao despejar sem notificação uma família cigana com três filhos menores que sofrem de asma. 

Fábio Barão foi informado por uma técnica do serviço social da Câmara de Beja que na próxima terça-feira poderia ter “boas notícias” mas teriam de abandonar o edifício dos Paços do Concelho. Entretanto, encontrou abrigo provisório numa pequena comunidade cigana instalada na periferia da cidade de Beja.

O PÚBLICO fez várias tentativas para falar com o presidente da Câmara de Beja mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.01.2018

    LG: Espero é que quando haja movimentos de estrema direita e xenófobos influentes, que não irão demorar muito. Pois se eles até já estão no poder na Europa Central, mais tarde ou mais cedo cá chegarão. Já que como é hábito, as modas custam a cá chegar, mas chegam sempre.
    Se lembre dos seus posts e de como conscientemente contribuiu para que tal acontecesse.
    E depois não faça aqui figura de bonzinho, pois ninguém o levará a sério.

    Senão atente ao seguinte.
    Como é que um jornal nacional ligado a grupos económicos poderosos, teve conhecimento e se preocupa tanto com um assunto, que nós que cá moramos nem nos apercebemos?
    E de imediato, com que interesse e porquê, a noticia foi posta a circular em formato digital para que passe na internet fácil e rapidamente?
    Depois, parece que esse jornal e as pessoas que lá colocaram a noticia estão deveras preocupadas com essa família de Beja. Porque é que já não estão com a sua terra e se lembrem de dar uma voltinha por Lisboa, e olhem para o número de pessoas que dorme nas suas ruas e a quantidade de casas vazias mesmo em frente do local onde pernoitam com estes frios terríveis?
    Por último, porque é que a atitude em relação à comunidade cigana e às casas desocupadas em Beja tenha que ser diferente da do resto do país?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.01.2018

    EH,pá! Nem sei que hei-de pensar!
    Está é forte!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.