Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

EXPLIQUEM-ME LÁ PARA VER SE PERCEBO...

ovi.2016-04-22 011.jpgAntónio Costa, primeiro-ministro do governo que conta com apoio parlamentar do PCP, veio à 33ª OVIBEJA e não teve (que eu visse) um único presidente de Câmara da CDU a recebê-lo. Nem sequer o de Beja, o que, se não foi a primeira vez, foi uma das raras em que tal aconteceu...

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República eleito com o apoio do PSD e do CDS, veio à mesma feira e foi recebido por presidentes de Câmaras da CDU,

alguns dos quais até publicaram, ovi.2016-04-23 035.jpg

no FB, fotografias em pose com ele.

 

Estes comportamentos devem ter explicação política. Gostava que me explicassem qual é, porque não consigo alcançá-la. Com quem é que podia interessar mais contactar, para tentar desbloquear qualquer problema da região ou do concelho? Com quem tem poder executivo ou com quem tem poder simbólico, de influência e pouco mais?

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    carolina 26.04.2016 19:26

    Sr. .José Luís Murteira ,acha mesmo que eu estava a ralhar com o meu camarada??!! Foi exactamente por algumas mentes anti-comunistas que escrevi o que o sr . leu. Ou seja quando nos chamam de sectários , virados para dentro, o meu camarada demonstrou no face que como todos sabem ele foi mandatário de Edgar Silva tarefa que desempenhou com muito orgulho , após ter sido eleito um Presidente da república o meu camarada enquanto Presidente comunista da Câmara não deixou de convidar o Presidente da república para ir conhecer as dificuldades mas também as potencialidades do seu Concelho.Eu disse interessante , certo e considero mesmo interessante ! E Considero agora ainda mais depois do sr .falar em sectarismo cego .O Ataque ao PCP é sempre o mesmo sectarismo já aborrece não acha?Eu pergunto não será o sr . que está a ser sectário? não será o sr . que interpretou como mais lhe convinha para atacar o PCP e neste caso uma sua dirigente?Sr.Murteira Nós ainda nos cruzámos algumas vezes e acha mesmo que sou sectária?? Quanto às feridas foi o que sr. quis tentar semeá-las mas não consegue , porque o meu camarada está a fazer um excelente trabalho no seu concelho e é um homem democrata e mais entre nós dois não existem feridas mas sim camaradagem e amizade. Nesta não teve bem Sr. Murteira acho que errou no alvo! Mas enfim , se queres ser bom morre ou ausenta-te já dizia a minha mãe.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.04.2016 21:13

    D. Carolina a Senhora deve ser daqueles Camaradas que pensam que as batatas nascem na mercearia .
    Alguma vez o João Rocha toma alguma atitude que seja contra qualquer estratégia já definida pelo PCP ?
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Mais uma vez, estamos a constatar o desinvestiment...

    • Anónimo

      Pois, pois.....A falta de dignidade e coerência po...

    • Anónimo

      A democracia é a pior forma de governo, com excepç...

    • Anónimo

      Bem sei, caro LG, que a citação não é da sua autor...

    • Anónimo

      O quê? Ou a linguagem é subliminar, ou sou eu que ...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds