Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

Zé LG, 23.12.17

Continuam a existir entidades que entendem que a melhor estratégia de comunicação é não responder nem esclarecer as críticas e dúvidas com que são confrontadas, principalmente nas redes sociais, porque ao fazê-lo só estariam a contribuir para valorizar esses meios de comunicação.

Parece-me que esse entendimento constitui um erro estratégico grave, de consequências bem previsíveis, como a nossa história local recente mostrou. O foco da comunicação deve ser colocado nas questões objecto da crítica ou relativamente às quais são levantadas dúvidas e não no mensageiro. O que importa é esclarecer e, através do esclarecimento, consolidar a relação de confiança com os destinatários da sua actividade. Fazê-lo apenas em função do meio de comunicação que veicula a crítica ou a dúvida é “lateralizar o jogo” e “atirar a bola para fora” e, dessa forma, “passar a condução do jogo para o adversário".

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.