Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Estamos hoje representados por gente mal preparada, ignorante e carreirista”?

Zé LG, 18.01.20

«Somos um povo brando! Que se demite do exercício cívico quotidiano, que elege governantes medíocres porque sim, e porque não, e que depois se queixa de que as coisas não vão bem!… Estamos hoje representados por gente mal preparada, ignorante e carreirista (porque a vida na política até não é má de todo), que se esquece das origens, em nome do “nacional-porreirismo”, do “deixa andar que a vida não está para maçadas”, e os 4 anos de felicidade passam depressa!… Depois o ciclo repete-se sem fim, e sem a existência de verdadeiras alternativas que sejam capazes de olhar para a sua região com compromisso e espírito de sacrifício!… Depois ficam alguns “líricos esquerdistas” que até conseguem pensar, mas que incomodam o status quo instituído que está mais preocupado com o sucesso pessoal e familiar do que em corresponder a uma tarefa pública para a qual foi designado e eleito!… Uma verdadeira porra!
Anónimo 17.01.2020», aqui.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 19.01.2020

    Caro(a) Zobaida- As generalizações não são justas ou injustas, são generalizações apenas!
    O que aqui escrevi, é resultado de uma constatação que traduz a minha observação sobre a classe política em geral, que nos tem governado nos últimos anos (e aqui cabem as várias forças partidárias sem juízos de valor particulares). Haverá excepções com certeza, mas são tão poucas, que não constituem uma amostragem geral!...É um sentimento pessoal, que vale o que vale, e que pode naturalmente divergir de outros possíveis! E usei este meio posto à disposição de todos, para expressar essa mesma opinião, como você pode expressar a sua do mesmo modo!...E mais nada.Seja como for, a acção política é alvo de julgamento diário pela exposição da classe, por todos nós que participamos nos actos eleitorais e elegemos os nossos representantes, com base em programas e projectos políticos que se revelam muitas vezes, verdadeiras ilusões!

    Bem haja
    Helder Caseiro
  • Sem imagem de perfil

    Zobaida 19.01.2020

    Como reconhece que há sempre excepções, para essas a generalização é injusta. Assim se desmotiva quem faz diferente...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 19.01.2020

    Quem faz diferente não se desmotiva, enfrenta os desafios com as suas próprias motivações pessoais, culturais, etc...Por vezes somos forçados a seguir o caminho mais tortuoso e difícil, por remarmos contra as marés e não apreciarmos que o vento nos empurre para qualquer lado, sem direcção definida!...Esse exercício que é muitas vezes solitário, é a expressão da nossa própria inteligência! Como dizia o poeta: Quem raciocina é livre! A cidadania abarca não só as responsabilidades e os deveres, mas também o espaço necessário à liberdade de expressão, e ao direito à indignação quando tem de existir! Que os cidadãos usam como entenderem (ou não usam se não quiserem incomodar-se com tal)!
    Bem haja

    HC
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.