Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“ENTRA-SE FACILMENTE NO INSULTO GRATUITO, NA ACUSAÇÃO SEM FUNDAMENTO”

Zé LG, 19.09.17

Realmente política e futebol são duas áreas em que não vale a pena discutir, entra-se facilmente no insulto gratuito, na acusação sem fundamento, é uma tristeza. Se os 5 candidatos defendessem realmente a cidade, teriam combinado entre eles e levado um panfleto a dizer que para Beja se desenvolver necessita de melhores acessibilidades, a electrificação da ferrovia, a conclusão da A26 e a utilização do aeroporto. Teria sido tão simples, mostrariam que defendem realmente os interesses da região e talvez assim despertassem a atenção de quem nos governa. Depois entrariam no debate com a defesa das ideias de cada um. Mas não, foi um debate sem interesse e sem propostas concretas para o concelho, as pessoas estão fartas deste tipo de discurso político e depois a abstenção atinge valores perto dos 50%.

Neste tipo de eleições os partidos e as ideologias pouco contam, interessa sim as pessoas e a sua seriedade. Este executivo é absolutamente centralista, apenas o presidente tem poder de decisão e os vereadores são verbos de encher. As pessoas não foram e nunca serão ouvidas com João Rocha, ele é que sabe. Do outro lado, Paulo Arsénio, pessoa que conheço e que não tenho nada a apontar, uma pessoa com grandes qualidades humanas mas que não sei até que ponto terá força para fazer valer as suas opiniões porque tem a máquina partidária por trás e este partido na nossa região também tem pessoas que deixam muito a desejar. Estou desejoso que chegue o dia 1 de Outubro e, mal ou bem, as pessoas vão eleger o próximo presidente da câmara, a ver se acaba todo este ruído que não interessa a ninguém. Que ganhe aquele que melhor possa servir os interesses do concelho.

lição de tango a 13 de Setembro de 2017 às 21:37, AQUI.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.