Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"E SOBRE ISTO?"

Zé LG, 02.11.15

12193775_10204882692256337_2219090314418108235_n.jSe a opção do executivo da CM Beja em derrubar o depósito de água, inactivo e com deficiências estruturais, para recriar e exaltar o património histórico da Cidade fosse meramente caprichoso, como por vezes me parece ser em certas opções; se a opção fosse de teimosia e pequenez como tantas se revelam ser; se revelasse a triste sina da parca visão e da falta de ambição sobre o futuro do Concelho... esta opção, como outras não poderia merecer o meu apoio.
Mas esta merece!

Aliás, é a única decisão, infelizmente, que o executivo toma que serve os interesses da nossa terra, que pode contribuir para um caminho de progresso assente no turismo e na diferenciação de Beja como um território de Cultura e de património, que sempre defendi!
Podemos sempre discutir as opções e é fundamental que a sociedade se envolva nas decisões, porque essas não podem nem devem ser acriticas.
Mas para sermos contra, e sou frontalmente contra a governação Municipal actual (por orientação e perspectiva diferentes sobre o caminho a seguir), não precisamos necessariamente ser contra tudo, apenas porque sim ou pela necessidade paroquial de nos envolvermos na crítica!
Quando há valor nas decisões e esse valor beneficia a nossa terra devemos ter a capacidade para o reconhecer e defender, sem que com isso abdiquemos das nossas convicções. Sem que com isso coloquemos em causa a defesa de um outro modelo de governação para a nossa terra!
Resumindo: para sermos alternativa e para afirmarmos a diferença não temos que atacar por tudo e por nada. Cabe aos interessados nessa ambição construir, com seriedade e credibilidade uma proposta ampla e válida que seja melhor e com maior qualidade!

Jorge Barnabé

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.