Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

E os outros?

Zé LG, 20.02.21

em 09/02/2021, aqui:

202102011824137297.jpgO Conselho de Administração da ULSBA tinha esclarecido que todos os seus membros, à exceção de um que não quis, foram vacinados depois de todos os profissionais de saúde da linha da frente, elegíveis para vacinação, o terem sido, excepto os que recusaram a toma da mesma.

Também esclareceu que, face à necessidade de aumentar a resposta no combate da pandemia COVID, tomou a decisão de libertar o espaço do 6º piso do edifício hospitalar, onde se encontrava instalado, passando para uma estrutura provisória, composta por módulos de contentores pré-fabricados e usados, o que permitiu ter disponíveis mais 10 camas de internamento de Medicina COVID.

João Sardica, coordenador regional do DICAD da ARS Alentejo, também esclareceu que foi “vacinado no final do mês de Janeiro”, depois de ter sido “contactado” pelo seu “médico de família”, por ter “64 anos” e por ser “um doente de risco” - “na primeira fase do plano, que contempla como grupo prioritário de vacinação, os pacientes com 50 ou mais anos com pelo menos insuficiência cardíaca, doença coronária”, entre outras, por ser o seu caso. João Sardica revelou, ainda, que não pertence à direção do Nobre Freire "há mais de dois anos".

 

É importante lembrar e divulgar estes esclarecimentos. Até prova em contrário, tenho-os como bons.

Quanto aos outros casos, envolvendo detentores de cargos políticos, repito o que já aqui escrevi: "É imperioso e urgente que seja cabalmente esclarecida a situação! Porque não o fazem? Para além dos envolvidos e da avaliação e das consequências a nível local, é todo um processo em que se joga a vida das pessoas que está posto em causa. Até quando?"

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.02.2021

    Eu sou cidadão de Beja e não me revejo nesta lenga lenga ....
    Só espero que seja verdade teres feito toda esta longa (interminável) exposição a todas as autoridades que aqui referencias e, logicamente, devidamente identificado, e não como anónimo como o fazes aqui.
    Só espero também que todos os visados das tuas infames calunias tenham o discernimento de fazer queixa nos locais próprios para que se venha a desmascarar o autor ou autores destas e outras infâmias.
    Acrescento ainda que ao não haver moderação o administrador deste blog também devia ser corresponsabilizado pela disseminação de mentiras que em muito podem prejudicar os visados.
    Para terminar apelo a todos os Bejenses que seguem este e outros Blogs para estarem atentos á desinformação que se está a instalar, com objetivos bem definidos e por parte daqueles que todos nós sabemos quem são que agora resolveram voltar as atenções para o Alentejo, mas que se enganam se julgam que nos vão deitar as garras.
    Este é um apelo a todos os democratas porque a luta vai ser dura.
    Preparem-se.
  • Imagem de perfil

    Zé LG 21.02.2021

    Caro Anónimo:
    1 - O gestor do blogue é corresponsável pelo que nele é publicado.
    2 - As dúvidas levantadas quanto à eventual vacinação indevida de pessoas com responsabilidade administrativa e política no processo justifica o seu total esclarecimento.
    3 - Até agora, que tenha conhecimento, apenas a presidente do CA da ULSBA e o Coordenador Regional da DICAD vieram a pública dar os esclarecimentos que entenderam. Os outros, designadamente, os que desempenham cargos políticos ainda nada esclareceram, com excepção do vereador Luis Miranda, que considerou a acusação do Dr. José Barriga indecorosa e justificou a vacinação com o seu estado de saúde. Ambos aqui já referidos.
    3 - O comentário acima, assinado como Mariuns, não é mais anónimo que o seu. No entanto, parece que só acha que devem ser os outros a identificarem-se devidamente...
    4 - O Alvitrando é um espaço de liberdade, que tem como um dos seus objectivos debater o que considera importante em termos políticos, para a região e o Poder Local, designadamente, como é o caso.
    5 - Não vejo no seu comentário nada do que exige aos outros e tudo o que critica aos outros.
    6 - Não gostei do "tom ameaçador". Mas deve ser apenas uma questão de estilo...
    7 - Fico a aguardar que use este espaço para esclarecer o que entenda.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.02.2021

    Sr LG , eu sei que o sr gosta muito de "likes", mas não vale tudo.
    Querer-me comparar ao anónimo Marinãoseiquantos só dá razão a tudo o que disse e reitero.
    Não vim para aqui acusar e apontar ninguém sem devidas provas porque quem o tem de fazer são as autoridades competentes.
    Este tipo de atuação está mais do que referenciado e todos, o sr inclusive ,sabe de onde vem, o que pretendem e com que objetivos.
    Só espero que não seja precisamente o sr que com o seu exemplo vá dar razão a todos aqueles que afirmam que os extremos se tocam.
    Se é um defensor da liberdade, tem de ser também um defensor da justiça e não deixar que arrastem na lama o nome das pessoas em prol dessa suposta liberdade.
    Quando o é o seu nome ou de outros comentadores que se identificam como é o caso do dr Frade e os enxovalham também me insurjo.
    E não se preocupe com o meu tom ameaçador, porque o que é de veras ameaçador é a facilidade com que se queima qualquer um nas redes.
    Volto a a sugerir-lhe que não deixe que isso aconteça aqui no seu quintal ´até porque hoje são aqueles, amanhã os outros e pode calhar a qualquer um.
    Esclarecido?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.02.2021

    Cá está a arsenete lunática outra vez. Estão a ver o império ameaçado e disparam em todas as direções. O Arsénio, que é adepto do sorrir a acenar é que não há-de estar a gostar de ver os seus gangsters recorrer à ameaça em público.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.