Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

É MESMO VERDADE O QUE DIZEM ESTAR A ACONTECER NO HOSPITAL DE BEJA?

Zé LG, 07.05.15

Aí vai algo bem importante:
o Hospital de Beja está em vias de deixar de ter endoscopias e apoio de oncologista.
Anónimo a 6 de Maio de 2015 às 18:15
Então a juntar a isso não é importante substituir os aparelhos do raio X, como o TAC e o aparelho das ecografias?
Anónimo a 6 de Maio de 2015 às 22:00
In: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/parece-nao-haver-vontade-para-debater-o-2944456?view=7102664#t7102664

 

Não sei se é verdade o que aqueles anónimos escreveram, mas já tinha ouvido falar nisso. Se for verdade é gravíssimo. Será a confirmação de que o nosso Hospital está a perder competências e valências fundamentais para a nossa qualidade de vida. Não será só a saúde das pessoas (e já não era pouco) que está em causa mas também qualquer estratégia de desenvolvimento de Beja, do concelho e da região.

Ou surge um desmentido claro ou os os detentores dos poderes locais e regionais devem não só assumir uma posição em defesa do Hospital como mobilizar as populações para essa exigência.

12 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 12.05.2015

    As opções estratégicas foram umas, estão à vista.Corrigi-las é impossível .Definir outras pode ser oportuno.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 12.05.2015

    Definir outras, sem dúvida! Desenvolver valências de excelência no Hospital de Beja, dando-lhe um projeto com futuro. Tem de ter algum setor economicamente interessante, para que continue a sustentar os objetivos formativos, designadamente das áreas da medicina e cirurgia.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 12.05.2015

    a ulsba precisa é de dois ou tres Zandigas, sim porque precisamos de alguem para adivinhar o que o que podemos ter, já que capacidade para examens complementares... já era... a TAC foi de novo ao ar, pena que não aconteça o mesmo aos do 6º piso, até quando toleraremos passivamente tudo isto?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 13.05.2015

    A ULSBA NÃO PRECISA de 2 ou três Zandingas.Estes assuntos são sérios. A ULSBA PRECISA de uma equipa de gestão , com uma liderança forte,sabedora e empreendedora, conhecedora de saúde e especificamente da realidade local. A gestão desta casa é determinante na qualidade dos cuidados prestados à população e não pode ser mais objecto de passagem , de oportunidades únicas e ou politicas.O estadio de organização e consequentemente de qualidade dos cuidados prestados asssim o exige,sob perigo de não conseguir já vir a atingir padrões médios indispensáveis.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 13.05.2015

    Os utentes da ULSBA necessitam que ela seja gerida com competência, mas também sem tolerância para com os trambiqueiros, sejam de que grupo profissional forem. Esses tem delapidado o erário público, em detrimento dos interesses da população contribuinte. Esses tem manipulado os conselhos de aministração e contribuido para que o empenhado esforço da maioria dos profissionais seja debalde. Os partidos políticos andam sempre a fugir dos problemas sérios, fingindo que não veem nada. Quando aparece alguém suficientemente ingénuo e temerário, que denuncie com coragem os podres, logo fazem constar que nada tem a ver com eles, que é um maluco. Grassa o velho oportunismo, não se levantando ondas porque se deseja algum poderzinho. Enquanto essa "tradição" se for mantendo, a ULSBA não terá futuro de jeito. Os cuidados prestados serão cada vez de pior qualidade, até não prestarem mesmo para nada. Os que vivem nessa paz podre esquecem que são feitos da mesma massa que toda a gente, que também podem adoecer e ser maltratados.
  • Sem imagem de perfil

    Um MALUCO qualquer 13.05.2015

    O anonimo das 20:10 acertou "em cheio" na qualificação do Gap gestionário da ULSBA dos últimos longos anos.Utilizou uma linguagem acessível a todos os leitores(são mais do que se diz...) tipificou os grandes problemas que têm determinado a tal cultura organizacional da "tradição"associada aos"podres","oportunismo individuais nos diferentes grupos","não fazer ondas" "paz podre"...
    É tempo da MUDANÇA desta cultura e ela só se faz com os melhores,os mais empenhados em quebrar esse "status quo".Os utentes, devem através das variadas formas que
    podem dispor, de estar atentos e exigir aos partidos políticos que olhem a saúde do Distrito com "outros olhos".
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.05.2015

    A saúde do Distrito "com outros olhos",deve estar completamente desactualizado.O Baixo Alentejo já nem sequer tem um representante na Administração Regional de Saúde do Alentejo porque saiu o representante colocado pelo PSD que se fartou e o Ministro pôs lá um representante de Lisboa.É a primeira vez que isto acontece,ninguém dá por isso e nenhum partido se incomodou. O Lopes Guerreiro se soube nos seus meandros políticos também não deu importância ao facto.Nem uma pequena noticiazinha ,nem rádios ,nem jornais locais...não devia interessar ...porque será?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.05.2015

    Então para onde foi esse que se fartou da ARSA?O Marciano Lopes já não está lá?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.05.2015

    Não sabem que o Dr. Marciano Lopes é funcionário da ULBBA e já lá está.É mais um técnico superior qualificado e uma mais valia para o Hospital.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.05.2015

    e a falta que temos de quadros qualificados...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.05.2015

    Mas onde está a querer chegar com a falta de quadros qualificados?O hospital está assim tão carenciado ou não?pensava eu que um hospital era uma casa onde as qualificações abundavam e não faltavam lá doutores e enfermeiros.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.